Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
No último sábado (21), Vinícius Junior, enfrentou mais um episódio de racismo durante uma partida contra o Sevilla, na Espanha. Um torcedor, imitando um macaco, lançou insultos racistas em direção ao jogador.
Apesar da situação, Vinicius parabenizou o Sevilla pela rápida resposta ao identificar e expulsar o agressor do estádio. O jogador também expôs outra face cruel da discriminação: ter sido alvo de insultos por parte de uma criança.
“Lamento muito que não haja ninguém para educá-la. Eu invisto, e invisto muito, na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes dessas”, desabafou o atleta em suas redes sociais.
Vinicius Junior não apenas denunciou o incidente, mas também pediu ação das autoridades espanholas. Em sua postagem, ele escreveu: “Essas pessoas têm que ser punidas criminalmente também. Seria um ótimo primeiro passo para se preparar para a Copa do Mundo de 2030. Estou à disposição para ajudar.”
O jogador brasileiro enfatizou que esse caso é apenas um entre os muitos que ele enfrentou. “Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando...”, declarou.
Diretora de Conteúdo e comunicadora apaixonada por música, moda e tudo que se relaciona à comunidade negra.
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)