• 21-11-2024

Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool

O ator Denzel Washington, vencedor de dois Oscar, compartilhou detalhes pessoais sobre sua jornada com o álcool na juventude. Em entrevista à revista  Esquire , o astro descreveu como o hábito de consumir vinho evoluiu ao longo de 15 anos, até sua decisão de abandonar completamente a bebida ao se aproximar dos 60 anos. 

"Vinho é muito complicado. É muito lento. Não é como, bum, de repente", explicou Washington. Ele relatou que o consumo começou a aumentar após construir uma casa em 1999 equipada com uma adega para dez mil garrafas. 

“E parte disso foi que construímos esta casa grande em 1999 com uma adega de dez mil garrafas, e eu aprendi a beber o melhor. Então, vou beber meus '61 e meus '82 e o que quer que tenhamos. Vinho era minha praia, e agora eu estava estourando garrafas de US$ 4.000 só porque era o que restava. Naqueles anos, eu ligava para a Gil Turner's Fine Wines & Spirits, na Sunset Boulevard, e dizia: 'Envie-me duas garrafas, a melhor disto ou daquilo' - porque, se eu pedisse mais, iria beber mais. Então ficava com duas garrafas e bebia as duas ao longo do dia" 

Ao refletir sobre a trajetória, o ator também mencionou sua juventude e os perigos das drogas. Apesar de ter tido contato com substâncias como heroína e cocaína, ele enfatizou que nunca se tornou dependente. " Eu nunca fui viciado em heroína. Nunca fui viciado em cocaína. Nunca fui viciado em drogas pesadas. Eu injetava drogas assim como os outros também injetavam, mas nunca fiquei viciado", confessou. 

 

denzel
 

O ponto de virada aconteceu há cerca de dez anos, quando Washington decidiu abandonar o álcool definitivamente. "Eu causei muitos danos ao corpo. Vamos ver. Estou limpo. Vou fazer dez anos em dezembro. Parei aos sessenta e não tive um dedal desde então. As coisas estão se abrindo para mim agora — como ter setenta. É real. E está tudo bem. Este é o último capítulo — se eu tiver mais trinta, o que eu quero fazer? Minha mãe chegou aos noventa e sete", concluiu o ator. 

Redação Africanize

Redação do Africanize