• 24-11-2024

Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)

Na última quarta-feira (20) , Dia da Consciência Negra , a cantora  Iza  compartilhou uma carta aberta em seu Instagram abordando o impacto do racismo em sua vida e suas preocupações em relação ao futuro de sua filha, Nala , fruto de seu relacionamento com  Yuri Lima . A artista, que opta por manter a privacidade da pequena, compartilhou suas reflexões a partir de uma foto tirada durante a gravidez. 

Iza revelou como o racismo ainda marca sua trajetória, agora também ampliando suas preocupações como mãe. “ É também sobre o mundo que ela vai encontrar. Como mulher preta, essa preocupação muitas vezes me consome. É uma sensação que me atravessa. Reconhecer isso é parte do caminho. Sei que, pela posição que ocupo hoje, algumas dores podem não me alcançar diretamente. Mas mesmo com privilégios, a estrutura ainda pesa sobre nós” , escreveu. 

 

após se tornar mãe, iza reflete sobre racismo e desejo de um mundo melhor para nala (5)Foto: Instagram/Reprodução
 

Apesar das dificuldades, a cantora destacou encontrar forças na maternidade para enfrentar o preconceito. “ É pela minha Nala, pela minha família, pelos nossos, que continuarei de cabeça erguida ocupando espaços que sempre nos disseram que não eram para nós ”, declarou. Iza também mencionou a inspiração que encontra em figuras femininas de sua vida, como sua mãe, avó, tias e fãs. 

Cada uma carregando sua resistência, sua história e muita generosidade. O acolhimento entre nós é essencial. Olhar para essas mulheres me lembra que somos potência. Hoje, mais do que nunca, o que me guia é a esperança” , afirmou a artista. 

No encerramento da carta, Iza destacou seu desejo de um futuro mais igualitário para as próximas gerações: “ Espero que minha filha cresça em um mundo onde o respeito à nossa existência não precise ser uma luta constante. Que ela possa ser livre pra criar, andar sem medo, ser quem ela quiser ser. Sonhos que são simples pra muitos, e que pra nós, desejo que sejam possíveis. No dia de hoje, mais uma vez, seguimos.  

Redação Africanize

Redação do Africanize