• 24-11-2024

O projeto, de autoria dos vereadores Rosa Fernandes, Luciano Medeiros e Alexandre Beça, é uma homenagem à renomada jornalista que marcou a história do jornalismo e da TV brasileira

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira (28), o projeto de lei que renomeia o Museu do Amanhã, localizado na Praça Mauá, para Museu do Amanhã Jornalista Glória Maria.

O projeto de lei 1993/2023 recebeu aprovação em segunda discussão e agora segue para a sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes. Segundo os vereadores, a renomeação é um reconhecimento merecido a uma profissional que deixou um legado no jornalismo brasileiro.

Glória Maria, que faleceu em fevereiro deste ano após uma batalha contra o câncer, foi uma das jornalistas mais icônicas da TV brasileira. Sua carreira foi marcada por pioneirismos, sendo a primeira jornalista a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional. Além disso, ela conquistou o público com sua personalidade corajosa e suas reportagens que exploravam diferentes culturas ao redor do mundo.

A vereadora Rosa Fernandes, uma das autoras do projeto, descreveu Glória Maria como uma desbravadora de notícias e culturas, que deixou sua marca na história da TV. O público brasileiro viajou com ela através de suas histórias e conheceu o mundo por meio de suas reportagens, aplaudindo sua forma simples de fazer a diferença.

A renomeação do Museu do Amanhã para Museu do Amanhã Jornalista Glória Maria é um tributo à sua trajetória de sucesso e um reconhecimento da importância de suas contribuições para o jornalismo e para a sociedade como um todo.

Redação Africanize

Redação do Africanize