• 15-11-2024

Avião com 62 pessoas cai área residencial de Vinhedo, município de São Paulo

Aeronave teria como destino o Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo

Na tarde desta sexta-feira (09) um avião da companhia aérea Voepass caiu na cidade de Vinhedo, localizada no interior de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 13h25, conforme informações do Corpo de Bombeiros, que foram rapidamente acionados para atender à ocorrência.   

As causas do acidente ainda são desconhecidas, e investigações já foram iniciadas para apurar o que levou à queda da aeronave.  

Entenda o trajeto do avião até a queda   

A aeronave, um ATR-72 turboélice da companhia aérea Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo), decolou de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. Porém, algo deu errado durante o voo, e o avião perdeu altitude, vindo a se chocar contra uma área residencial. (Imagem forte a seguir)  

 

acidente-aviao-vinhedo
 

 

Segundo o secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, a aeronave caiu próxima a uma residência com moradores, mas felizmente nenhuma pessoa em solo ficou ferida. No entanto, a tragédia no ar ceifou a vida de todos os 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.  

O governo do estado de São Paulo informou que equipes da Polícia Técnico-Científica, Polícia Civil e Militar, assim como o Instituto Médico Legal (IML), foram mobilizadas para os trabalhos de resgate e recolhimento de corpos no local do acidente. O governador Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES), interrompeu suas atividades e retornou a São Paulo para acompanhar os desdobramentos desta tragédia aérea.  

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), também acionou investigadores para apurar as causas do acidente. Segundo a Voepass Linhas Aéreas, a companhia aérea acionou todos os meios para apoiar os envolvidos, mas ainda não há confirmação de como o acidente ocorreu.  

 

Veja mais

Redação Africanize

Redação do Africanize