PEC que pede fim da escala 6x1 ultrapassa 171 assinaturas: veja o que a proposta quer mudar
Confira o que a PEC promovida por Erika Hilton e Rick Azevedo quer alterar no modelo de escala trabalhista atual
Ronaldinho Gaúcho chega a Baku como convidado especial e reforça apoio a iniciativas climáticas na COP-29
O ex-jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho está em Baku, no Azerbaijão, para participar da Cúpula do Clima (COP-29), como convidado do país anfitrião. O pentacampeão mundial, conhecido por seu carisma e popularidade internacional, foi credenciado para o evento e participará das atividades até sexta-feira, dia 15 de novembro.
Em suas redes sociais, Ronaldinho compartilhou um vídeo onde mencionou sua chegada a Baku e marcou o empresário Adnan Ahmadzada , ex-executivo da Socar, estatal de petróleo do Azerbaijão.
Desde que encerrou sua carreira como jogador em 2016, Ronaldinho tem atuado como embaixador de várias marcas e cidades pelo mundo. No mês passado, ele foi nomeado embaixador de Miami para promover a cidade na Copa do Mundo de 2026. A presença de Ronaldinho na COP-29 reflete o papel crescente das celebridades em eventos internacionais, onde a visibilidade pode ajudar a atrair atenção global para temas urgentes, como a questão climática.
Baku, onde ocorre o evento, disputa com Madri, na Espanha, o direito de sediar a final da Liga dos Campeões de 2027. A capital do Azerbaijão lançou sua candidatura após Milão, inicialmente prevista para receber o evento, não garantir o prazo de conclusão das obras do estádio de San Siro.
A COP-29 tem reunido líderes globais e representantes de regiões vulneráveis às mudanças climáticas. Na terça-feira, 12 de novembro, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, se encontrou com o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, para discutir temas relacionados ao meio ambiente e ao impacto das alterações climáticas em regiões do Pacífico, uma das áreas mais afetadas pelas mudanças no clima.
Redação do Africanize
Confira o que a PEC promovida por Erika Hilton e Rick Azevedo quer alterar no modelo de escala trabalhista atual
Proposta de emenda recebeu apoio de 71 parlamentares, mas é necessáro 171 para que avance no Congresso
Moçambicanos denunciam uso de força policial excessiva e pedem por uma eleição mais 'justa'