Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Atleta disputará os Jogos Olimpícos de Paris 2024, representando os Estados Unidos
Com a contagem regressiva para as Olimpíadas de Paris 2024 em andamento, uma das atletas mais aguardadas, Simone Biles, revelou sua maior preocupação - a ginasta brasileira Rebeca Andrade.
Em uma entrevista à televisão americana, Biles, a ginasta mais condecorada da história dos Campeonatos Mundiais, afirmou que Andrade é a atleta com a qual ela mais se preocupa em enfrentar em Paris.
"Rebeca Andrade é a que mais me dá medo", declarou Biles ao ser questionada sobre quais atletas ela ficará de olho na competição.
O impressionante desempenho de Rebeca Andrade no último Campeonato Mundial de Ginástica Artística, onde conquistou cinco medalhas - três de prata (equipe, individual geral e solo), uma de ouro (salto) e uma de bronze (trave) -, claramente chamou a atenção de Biles. Rebeca também se tornou a 11ª ginasta da história a medalhar em todos os aparelhos.
Biles, que fez uma pausa na competição após os Jogos de Tóquio por questões de saúde mental, está fazendo seu aguardado retorno ao palco olímpico. Sua admissão de que Rebeca Andrade é sua principal preocupação mostra o alto nível de competição que ela pode esperar enfrentar nas Olimpíadas de Paris começam em 26 de julho.
Redação do Africanize
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)