Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Outras dezenas de pessoas estão desaparecidas; mais de 100 já morreram e milhares abandonaram suas casas desde março em um ano de grandes inundações no país, segundo o governo
Pelo menos 46 pessoas morreram vítimas da tragédia registrada ao norte da capital, Nairóbi, mas equipes de resgate ainda procuram sobreviventes na lama. A onda de mau tempo no país, que já deixou pelo menos 169 mortes e 90 desaparecidos, aumentou o nível da água na barragem, provocando o rompimento e varrendo casas ao redor. Agências humanitárias e a própria Igreja, através da arquidiocese de Nyeri, estão ajudando as famílias afetadas.
O Quênia tem sofrido com eventos climáticos extremos. Após as tempestades de março e as fortes chuvas com inundações sem precedentes que têm castigado o país africano no final de abril, nesta segunda-feira (29) foi registrado o rompimento de uma barragem que já fez pelo menos 46 mortes. O incidente ocorreu ao norte da capital, Nairóbi, na localidade de Mai Mahiu, no Vale do Rift.
A onda de mau tempo aumentou o nível da água na barragem, chamada Old Kijabe, provocando o rompimento e varrendo as casas ao redor. A governadora do condado de Nakuru, Susan Kihika, disse à imprensa que a estimativa de vítimas é prudente, já que “ainda há muitas pessoas na lama” e equipes de resgate trabalham no local para encontrar sobreviventes. Segundo a governadora, o número de vítimas pode aumentar significativamente, tendo em vista que diversas casas foram destruídas e uma rodovia foi bloqueada.
As chuvas torrenciais, que têm sido agravadas pelo fenômeno climático El Nino, que estão assolando o país, já mataram ao menos 169 pessoas, deixando mais de 90 desaperecidos e interrompendo as aulas dos estudantes. O ministro da Educação, Ezekiel Machogu, anunciou prorrogação na abertura das escolas, anteriormente programada para segunda-feira (29), mas que agora terá de esperar até 6 de maio, a fim de evitar mais riscos e perda de vidas.
Ao menos 45 pessoas morreram no rompimento de uma barragem na madrugada desta segunda-feira (29) em uma cidade ao noroeste de Nairóbi, capital do Quênia. O incidente aconteceu no momento em que o país sofre com chuvas torrenciais e mantém as escolas fechadas. Segundo as… pic.twitter.com/wUkxHvdAo8
— Folha de S.Paulo (@folha) April 29, 2024
Redação do Africanize
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)