Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Atacante confirma saída do Paris Saint-Germain ao fim da temporada; francês acumulou gols, títulos e idolatria, mas bateu na trave na Champions League
Kylian Mbappé deixará o PSG após passagem mais do que emblemática pelo clube. Nesta sexta (10), em comunicado nas redes sociais, o craque confirmou o fim de ciclo ao término da temporada e agradeceu aos torcedores pela trajetória, marcada por muitos títulos, gols, idolatria e pelo desfecho melancólico na UEFA Champions League .
O atacante encerrará passagem após sete temporadas no clube. Desde agosto de 2017, quando chegou ao PSG , Mbappé soma 307 partidas disputadas pelo Paris, com 256 gols marcados e 96 assistências (média de 1,14 participações em gols por jogo). Ele se tornou o maior artilheiro da história do clube ao ultrapassar Cavani, que marcou 200 vezes pela equipe francesa. Os números são do portal estatístico 'O Gol', atualizados em 12/05/2024.
Ao todo, neste período, conquistou 14 troféus pelo PSG : o Campeonato Francês (6x), a Copa da França (3x), a Supercopa da França (3x) e a Copa da Liga Francesa (2x). No entanto, não ergueu a tão sonhada taça da Champions League, principal objetivo do projeto do clube nas últimas temporadas.
Mbappé bateu na trave na Champions . Pela competição, marcou 42 gols com a camisa do Paris Saint-Germain. A melhor campanha do clube foi na temporada 2019/20, quando a equipe ficou com o vice-campeonato, após derrota para o Bayern de Munique. A conquista inédita fazia parte do projeto astronômico do clube, que chegou a juntar Mbappé , Neymar e Messi para tentar buscar a Orelhuda.
O destino de Mbappé ainda não é certo, mas a tendência é que seja oficializada a sua ida ao Real Madrid . Finalista da Champions , o gigante espanhol desponta como o principal candidato a contratar o craque francês.
Redação do Africanize
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)