Ex-domestica de 61 anos é aprovada em primeiro lugar em curso de ciências biológicas
Valdina Ferreira de Paiva foi aprovada em primeiro lugar entre as vagas destinadas para candidatos acima de 60 anos
Ler MaisA cantora, que entrará em uma nova turnê internacional ainda este ano, finalizará novo disco em janeiro de 2025
Mais do que apenas um corpo no mundo, Luedji Luna tem expandido a sua arte para além das fronteiras. A cantora, de 31 anos, nasceu na Bahia e colhe os frutos do seu trabalho, “ Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água ” (2022), e planta sementes de novos projetos da carreira.
Em entrevista à Africanize, Luedji Luna revelou detalhes sobre um novo álbum para 2025, planos de turnê internacional e sobre o processo da festa “Manto da Noite”, que acontecerá no dia 30 de agosto, em São Paulo. Saiba mais!
“Manto da Noite”, com Rapsody no line-up
Para um artista da música, criar uma música pode levar a um novo álbum, uma nova turnê, ou até um grande remix. Mas para Luedji Luna, a faixa “ Manto da Noite ” tornou-se muito mais do que uma canção, também uma festa.
A cantora criou a festa “Manto da Noite”, em São Paulo, em que celebra gêneros como jazz, R&B, neo soul e rap. Com atrações como a rapper norte-americana Rapsody e o grupo carioca Yoún , Luedji Luna explica que o projeto surgiu da própria cantora, ao sentir necessidade de encontrar uma festa que reunisse seus artistas favoritos.
"Manto da Noite é uma festa de jazz, neo soul, r&b e rap. É uma festa nichada mesmo, que nasceu para contemplar estes artistas do Brasil que fazem isso, mas com a proposta de ser uma festa internacional, com artistas internacionais que nunca vieram ao nosso país .”, conta a artista e criadora da festa.
“Rhapsody nunca veio ao Brasil. E tem atrações que a gente tem ventilado para as próximas edições, que são também atrações que nunca vieram ao Brasil”
E, não à toa, a cantora deseja que a festa construa um pioneirismo ao trazer atrações pouco vistas pelos grandes festivais. “ Quantos festivais de jazz tem no Brasil? Você conta no dedo. Aqui em São Paulo, o festival C6 Fest é o festival mais próximo do que seria a Festa Manta, sabe, no sentido de curadoria e proposta de festival .”
Foto: Henrique Falci
Álbum novo de Luedji Luna a caminho para 2025
E não é somente na primeira edição da festa em que Luedji Luna está trabalhando. A cantora lançará ainda este ano, um single que antecipa o lançamento do novo álbum, previsto para 2025. “ Eu vou lançar um single com um artista brasileiro, e ano que vem esse disco vem com vários feats, várias participações de pessoas que eu admiro, que eu acompanho o trampo, internacionais. ”
Já no início do próximo ano, em janeiro, a cantora dará os retoques finais no disco e preparará o lançamento dele, que conta com uma sonoridade mergulhada no R&B.
“ Esse disco novo está bem próximo do Deluxe, só que explorando ainda mais a música instrumental, ainda mais mergulhado no R&B . Estou experimentando outros lugares na minha voz, outros caminhos .", antecipa.
Luedji Luna no Rock in Rio e planos de turnê internacional
Ainda este ano, Luedji Luna fará a sua primeira turnê oficial nos Estados Unidos, repetindo o formato que conquistou a Europa. "Eu acabei de voltar de Londres e eu quero apresentar esse show lá. Quero apresentar esse show que eu fiz na Europa que bateu na Europa, e que deu certo. Vou apresentar esse show de forma reduzida, mas passando pelos meus discos.”
Foto: Rock in Rio/Ariel Martini
A cantora diz que por questões de logística, não poderá levar uma experiência completa para os shows no país norte-americano, mas promete uma experiência “Luedji Luna”.
“Quero que eles conheçam o que eu faço aqui no Brasil. Infelizmente por logísticas, será uma versão pocket no que diz respeito à banda. Só que a minha banda é muito boa, parece que tem 20 pessoas tocando, e só tem três músicos. Eles são excelentes e dão conta!".
Entrevista: Liniker lança o álbum 'Caju' e amadurece os desejos sobre o amor
E para o Rock in Rio, Luedji Luna, que se apresentará no dia 20 de setembro, confessa estar com o coração a mil para se apresentar no festival. “A primeira vez que toquei lá, foi com a Liniker , então meu coração está a mil e muito contente, pois levarei Tássia Reis e Xênia França comigo, artistas incríveis para dividir esse dia comigo”, conta.
“E agora mais pessoas terão oportunidade de conhecer [seu trabalho], porque é isso, o Rock in Rio é é uma plataforma incrível, pois não é só para quem assiste ao vivo, mas para quem está também em suas casas, né?”
Valdina Ferreira de Paiva foi aprovada em primeiro lugar entre as vagas destinadas para candidatos acima de 60 anos
Ler MaisProdução tem previsão de lançamento em 2025, com cenas inéditas dos bastidores do jogador atacante do Real Madrid
Ler MaisPersonagem fez parte de série de comédia lançada em 2004 pela TV Globo
Ler MaisJornalista carioca, DJ e comunicador apaixonado por música. Ama a cultura pop negra tanto quanto comer frutos do mar.
Os Garotin, Jota Pê e Xande de Pilares estiveram entre os vencedores da edição realizada na última quinta-feira (14)
Faixa traz letras com afirmações de autoestima e autoconfiança em sonoridade com influências de afrobeats
Parceria busca consolidar cantora entre os 100 artistas mais ouvidos do mundo