Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
A apresentadora perdeu a paciência com declaração problemática de internauta e deu resposta afiada.
No início da tarde da última segunda-feira (10), a apresentadora Kenya Sade utilizou suas redes sociais para se defender de uma insinuação problemática feita por internauta. Um usuário do X – antigo Twitter – fez uma publicação em seu perfil, dando a entender que a jornalista seria parente de algum diretor da Globo, já que ela vem apresentando diversos festivais dentro da emissora.
Não sou herdeira, não tenho parente na globo, o que eu tenho é: Talento pic.twitter.com/VOBrtc5uar
— Kenya Sade @sadeekenya (@sade_kenya) June 10, 2024
“Colocaram a Kenya Sade até pra apresentar o festival ‘Salve o Sul’ kkkkk. Ela está em tudo que é programa kkk. Não é possível, ela deve ser parente de algum diretor na Globo”, escreveu um internauta durante a tarde do último domingo (9). A apresentadora não deixou o comentário passar despercebido e decidiu responder o usuário da rede social de maneira bastante direta.
“Não sou herdeira, não tenho parente na Globo, o que eu tenho é: Talento”, declarou a jornalista. Muitos internautas, ao notarem o ocorrido, resolveram comentar sobre o assunto e exaltar a profissional. “Fala mesmo, lenda”; “Simples assim. Melhor dizendo: complexo assim. Muito talento, muita dedicação, muito trabalho. Viva você!”; “E VAI FALANDO! Você é uma inspiração!”; “Talento, beleza e carisma”; “E entregou TUDO!! Como sempre”, pontuaram seguidores da apresentadora.
Kenya Sade ficou famosa na Globo por fazer a cobertura de grandes festivais como o Rock In Rio e o Lollapalooza. A jornalista, além de apresentar o “The Masked Singer”, também cobriu o icônico show da Madonna no Rio de Janeiro. Com uma grande lista de trabalhos, a comunicadora vem conquistando o público e, como ela mesma declarou, com seu talento vem abrindo muitas portas na emissora carioca.
Redação do Africanize
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)