Vovó Tatá, a matriarca de uma família preta, estreia no Gloobinho
Série animada conta história de uma família preta e será exibido de segunda a sexta-feira no canal
Atriz indicada quatro vezes ao Oscar e vencedora de uma estatueta receberá grande prêmio criado em 1952
A atriz Viola Davis, de 59 anos, será a grande homenageada da edição de 2025 do Globo de Ouro com o Prêmio Cecil B. DeMille, concedido a figuras de destaque pelo conjunto de sua carreira. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (20). A entrega do troféu acontecerá em um jantar de gala no dia 3 de janeiro e será destacada durante a transmissão da 82ª cerimônia do Globo de Ouro, marcada para 5 de janeiro de 2025.
Criado em 1952 para celebrar a contribuição de grandes nomes ao cinema, o prêmio já foi entregue a 69 personalidades de renome, como Denzel Washington, Robert De Niro, Barbra Streisand e Oprah Winfrey. Em 2024, a honraria não foi atribuída, o que torna a escolha de Davis ainda mais significativa.
Foto: Getty Images
“Viola Davis é uma luminária cujo talento extraordinário tem transformado constantemente a maneira como vemos e entendemos o cinema”, declarou Helen Hoehne, presidente do Globo de Ouro. “Conceder a ela o Troféu Cecil B. DeMille em 2025 é não apenas uma honra, mas também um reflexo de nossa profunda admiração por sua dedicação incansável à arte e pelo impacto monumental que ela teve na indústria.”
Davis é um marco na história de Hollywood, sendo a atriz negra com mais indicações ao Oscar, acumulando quatro nomeações e uma vitória. Em 2017, ela levou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por sua performance em Um Limite Entre Nós , papel que também lhe rendeu um Globo de Ouro.
Redação do Africanize
Série animada conta história de uma família preta e será exibido de segunda a sexta-feira no canal
Personagem fez parte de série de comédia lançada em 2004 pela TV Globo
Ator também assinará como produtor da sequência da comédia