Música
Kendrick Lamar pode fazer história no Grammy 2026 com quinto álbum consecutivo indicado ao prêmio principal
Rapper é um dos favoritos para o prêmio de Álbum do Ano e pode se tornar o primeiro artista solo a alcançar esse feito

Kendrick Lamar pode escrever mais um capítulo inédito na história da música. Após vencer os cinco prêmios para os quais foi indicado no Grammy 2025, incluindo Gravação e Canção do Ano com o hit ‘Not Like Us‘,o rapper de Compton é um dos grandes favoritos para as indicações da próxima edição da premiação, marcada para o dia 1º de fevereiro de 2026.
Caso repita o desempenho dos últimos anos, Kendrick pode se tornar o primeiro artista solo da história, de qualquer gênero musical, a ser indicado ao prêmio de Álbum do Ano com cinco discos consecutivos de estúdio. No universo do rap, ele já está empatado com Kanye West (Ye), com quatro indicações como artista principal. Se nomeado novamente, Lamar ultrapassaria Ye e se consolidaria como o rapper mais indicado da história nesta categoria.

O feito viria exatamente dez anos depois de ‘To Pimp a Butterfly‘ (2015), seu álbum mais aclamado, receber 11 indicações, uma marca impressionante que o colocou ao lado de nomes como Michael Jackson e Babyface no ranking de artistas com mais nomeações em um único ano.
Seu novo trabalho, ‘GNX‘, chegou ao topo da Billboard 200 e permaneceu na primeira posição por três semanas. O disco é um dos mais cotados para a chamada ‘“’Big Four’, as quatro principais categorias do Grammy: Álbum, Gravação, Canção do Ano e Artista Revelação.
Outros nomes fortes também estão cotados para o prêmio máximo, como The Weeknd, com o álbum Hurry Up Tomorrow, e Tyler, The Creator, com Chromakopia.