Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Darryl George, um estudante negro do Texas, nos Estados Unidos, foi suspenso e enviado para um programa disciplinar durante todo o ano letivo por usar tranças no cabelo. Um juiz do Texas decidiu nesta quinta-feira (22) que não houve discriminação.
O jovem de 18 ano foi suspenso em agosto pelo Distrito Escolar Independente da região de Barbers Hill, em Austin, por se recusar a mudar seu estilo de cabelo. George usa dreadlocks trançados no topo da cabeça, um estilo que o distrito escolar alegou violar seu código de vestimenta.
Durante o primeiro dia do julgamento, o juiz Chap Cain decidiu que o Distrito Escolar Independente Barbers Hill não violou o chamado Crown Act do estado. Esta lei, aprovada em maio de 2023, proíbe a discriminação de cabelo baseada em raça.
“Tenho sentido muitas emoções — raiva, tristeza”, disse George ao entrar no tribunal. “É uma sensação muito solitária ser a única pessoa presa em uma sala o semestre inteiro, o ano inteiro.”, disse Darryl.
Recentemente, tem crescido o apoio nos Estados Unidos a legislações que proíbem a discriminação de cabelo baseada em raça, especificamente em texturas e estilos associados a uma determinada raça ou origem nacional. O Texas é um dos 24 estados que aprovaram leis proibindo esse tipo de discriminação.
“Só me deixa com raiva porque... durante toda a luta pela história negra que já travamos, ainda temos que fazer isso.”, desabafou Darryl em uma coletiva.
Darryl George, ahead of a Texas judge ruling Thursday that his school district lawfully punished him for refusing to change his hairstyle:
— The Recount (@therecount) February 22, 2024
“It just makes me feel angry that ... throughout all the fighting for the Black history that we've already done, we still have to do this.” pic.twitter.com/Ezk9KJAl4W
Diretora de Conteúdo e comunicadora apaixonada por música, moda e tudo que se relaciona à comunidade negra.
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)