Netflix divulga primeiras imagens de documentário sobre Vinícius Jr
Produção tem previsão de lançamento em 2025, com cenas inéditas dos bastidores do jogador atacante do Real Madrid
Na última quarta-feira (14), a Portuguesa fez um poderoso ato contra o racismo ao lançar seu terceiro uniforme para 2024, na cor preta.
A camisa, intitulada “Racismo Não”, foi apresentada aos torcedores por meio das redes sociais, fazendo referência aos quase 140 anos do fim da escravidão no Brasil, que ocorreu em 1988.
Com detalhes em laranja nas mangas e no escudo, a camisa carrega a frase “racismo não” na parte de trás e na gola, uma declaração ousada e necessária em um país que, como a Lusa afirma, “ainda não deixou suas raízes racistas”.
Através de uma publicação nas redes sociais, o clube lançou o uniforme e prestou homenagem a 38 ídolos negros, ressaltando que o Brasil “segue protagonizando casos e mais casos de preconceito pela cor da pele”. No ensaio para exibir a nova camisa, três jogadores negros participaram: Ivair Ferreira, Paulo Alves e Badeco.
Confira:
Este lançamento é mais do que apenas um novo uniforme - é uma celebração da cultura africana, uma homenagem aos heróis negros do esporte e, acima de tudo, um grito de resistência contra o racismo.
Diretora de Conteúdo e comunicadora apaixonada por música, moda e tudo que se relaciona à comunidade negra.
Produção tem previsão de lançamento em 2025, com cenas inéditas dos bastidores do jogador atacante do Real Madrid
Com 17 pontos, o Brasil ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias, atrás de países historicamente rivais
Jogador teve diversos desentendimentos com o clube carioca e avalia novos caminhos