• 05-10-2024

Cantora já havia passado por um tratamento da doença no intestino em 2023

A cantora Preta Gil revelou na noite de domingo (25) que o câncer voltou. Em vídeo publicado, ela afirma que a doença atingiu desta vez quatro locais diferentes em seu corpo. Em 2023, a cantora já havia passado por um tratamento bem-sucedido após ser diagnosticada com câncer no intestino.

"Eu tive um câncer no intestino que tratei e me curei dele. Fui liberada pelos médicos para seguir uma vida próxima da normalidade. Estava indo muito bem na minha reabilitação e fazendo exames periódicos enquanto estivesse em remissão. Remissão é um período de cinco anos em que o câncer pode voltar. O meu câncer voltou," explicou Preta Gil.

 

 

Entretanto, no mesmo dia da descoberta, Preta Gil iniciou um novo ciclo de tratamentos. "Começamos um novo tratamento. Fiz exames complementares e na quinta comecei a quimioterapia," informou a cantora. Eu espero que vocês continuem rezando por mim. Eu tô bem, eu tô com a cabeça boa. Eu to muito melhor do que eu estava quando comecei meu tratamento em 2023. Eu sou outra Preta de 2024, cheia de vontade de viver, com muita energia e cercada de amor"

Na quinta-feira (22), Preta Gil já havia anunciado que voltaria a fazer procedimentos de tratamento contra a doença. “Essa semana me internei no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina e foi constatada a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico”, afirmou em comunicado na data. 

 

Danilo Castro

Jornalista carioca, DJ e comunicador apaixonado por música. Ama a cultura pop negra tanto quanto comer frutos do mar.