• 07-07-2024

A segunda edição do projeto , já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm

Uma verdadeira ode à cultura Hip Hop. Criar, recriar, co-criar. É com esse propósito que o “BE$T $ELLER II”, segundo volume do álbum de instrumentais produzido por Coyote Beatz para as rimas de Djonga, chega às plataformas digitais via ONErpm a partir desta terça-feira (4). 

AD_4nXdRr5WmBfGnT3BgoKgYwiuWTflUJZKc04d7xyh2eFP6N7Biik0-8L5wSrOYMDptBEJuV9F3ETcHZVmUCOG9ZmddhoUMWixtCewo4VzID52LdfZvn0tz84wY5P359U1TC8uYr1IWyC8BCKuNbxa-w_9GtwEf?key=p3dJb6SE8IpbhIb94DojvQ
Coyote Beatz lança BE$T $ELLER II, faixas instrumentais presentes na discografia do rapper Djonga

Em 2020, “BE$T $ELLER” foi lançado como uma surpresa de aniversário para Djonga. Agora, em 2024, o álbum recebe uma edição comemorativa marcando os 30 anos do rapper e uma década de colaboração entre ele e Coyote

 

Durante 30 minutos, Coyote passeia por toda a jornada criativa da dupla, sob a ótica do boom bap, desde a primeira faixa que produziram juntos, que até então não estava disponível nas plataformas digitais, até os sucessos que marcaram toda a discografia, incluindo o álbum "Dono do Lugar".

 

Em “BE$T $ELLER II”, os instrumentais, que foram produzidos ou no estúdio do próprio Coyote ou em quartos de hotéis antes de shows, são criados com equipamentos analógicos e usando samples de vinil, uma das principais características dos trabalhos do beatmaker. Para o único beat sem sample, Coyote produziu e tocou os arranjos.

 

"Esse álbum é totalmente voltado para a cultura instrumental do Hip Hop. É uma forma de continuar explorando esse legado dos beats do rap e de resgatar a essência do vinil, uma vez que eu trago os beats do vinil e os levo para o vinil novamente", diz Coyote Beatz

 

A capa do álbum retrata uma cena típica dos últimos 10 anos na vida da dupla: Djonga na sala da casa de Coyote, trabalhando em mais um beat. A ilustração, assinada pelo artista Benson, é uma tela que replica com riqueza de detalhes uma fotografia tirada pelo próprio grafiteiro anos atrás. 

 

“BE$T $ELLER II”, disponível nas plataformas digitais, abre diversas possibilidades para a música. Seja remixado por outros DJs, tocado em batalhas de rimas, ou servindo de base para artistas em ascensão, o projeto é uma fonte de inspiração e criatividade infinita. 

 

“BE$T $ELLER II" já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

 

Sobre Coyote Beatz: Produtor, dj, nascido em Belo Horizonte, inicia sua carreira como beatmaker com a produção de música eletrônica de rápido acesso e difusão. Progressivamente passa a construir música marcada por viés cênico ou narrativo com liberdade no uso de samplers, citações e material de sonoplastia, aproximando-se do campo da trilha sonora. Histórico de trabalhos na cena hip-hop nacional e internacional, o músico registra parcerias com nomes como Djonga, The Underachievers, EmicidaBaco Exu do BluesTropKillaz, dentre outros. Fundou em 2015 o grupo DV TRIBO, junto aos mc’s Djonga, Hot, Oreia, Clara Lima e FBC, que levantou a cena mineira no rap nacional.

 

Sobre ONErpm: ONErpm é o grupo musical e gravadora liderando a nova geração da música – operando globalmente em 43 localizações e mais de 600 funcionários. O grupo oferece serviços de gravadora a artistas que procuram elevar suas carreiras e opera uma das maiores distribuidoras musicais do mundo inteiro, além de contar com uma das maiores networks multi-canais no Youtube.

 

Contando com um leque completo de serviços, que inclui apoio de marketing, ferramentas para a supply chain, SAAS, inteligência de empreendedorismo, publicação, contabilidade e soluções globais de pagamento, a empresa oferece a infraestrutura necessária para o sucesso de criadores e donos de conteúdo. Prezando por ser uma parceira confiável, a ONErpm oferece transparência em tudo que faz, desde a criação de uma campanha de marketing aos pagamentos.

 

Para mais informações, visite www.onerpm.com  

Redação Africanize

Redação do Africanize