Ex-domestica de 61 anos é aprovada em primeiro lugar em curso de ciências biológicas
Valdina Ferreira de Paiva foi aprovada em primeiro lugar entre as vagas destinadas para candidatos acima de 60 anos
Na legenda do post, o canal de televisão induz usuários a darem respostas incorretas sobre o jogador
A rivalidade nutrida no futebol entre Argentina e Brasil ultrapassou todos os limites! O canal de televisão esportivo TyC Sports , da Argentina, fez uma publicação sugestiva com a foto do jogador brasileiro Vini Jr, no perfil com 6,7 milhões de seguidores do Instagram. Saiba mais!
Na legenda da foto publicada do jogador no último domingo (28), o canal esportivo TyC Sports escreveu: “ Quem está na foto? Apenas respostas incorretas! ”, sugerindo que usuários respondessem de forma errada na publicação. Em pouco tempo, milhares comentários racistas foram feitos contra o jogador Vini Jr: “ Como nos velhos tempos com corrente ”, escreveu um usuário. Outro perfil também escreveu: “ Meu escravo ”. Mais internautas aproveitaram para fazer piadas sobre o periodo escravocrata.
Até a tarde de terça-feira (30), a publicação continua no ar e possui cerca de 110 mil curtidas e 7 mil comentários – a grande maioria atacando explicitamente o jogador brasileiro. Na rede social X (antigo Twitter), o post foi compartilhado por um perfil, indignado com a publicação e com os comentários. “O racismo argentino é institucionalizado. E está cada vez mais forte”, escreveu.
O racismo argentino é institucionalizado.
— Henry Welfare (@welfare_flu) July 30, 2024
E está cada vez mais forte.
TyC Sports é uma espécie de SporTV argentina.
Ontem, no Instagram, a página do canal postou essa foto, onde perguntava aos seguidores respostas incorretas em relação ao post do Vini Jr.
Vejamos: pic.twitter.com/SC1xHwIQIt
Presidente da Argentina Milei demite subsecretário por cobrar jogadores por praticar racismo
O presidente Milei, da Argentina, demitiu no dia 17 de julho o subsecretário de esportes Julio Garro, após cobrar a retratação de jogadores por comportamento racista. Em discurso, o presidente declarou que o governo não deve interferir em casos de racismo da Seleção Argentina.
“A Presidência informa que nenhum governo pode dizer o que comentar, o que pensar ou o que fazer à Seleção Argentina, Campeã Mundial e Bicampeã Americana, ou a qualquer outro cidadão. Por isso, Julio Garro deixa de ser Subsecretário de Esportes da Nação.”
Jornalista carioca, DJ e comunicador apaixonado por música. Ama a cultura pop negra tanto quanto comer frutos do mar.
Valdina Ferreira de Paiva foi aprovada em primeiro lugar entre as vagas destinadas para candidatos acima de 60 anos
Produção tem previsão de lançamento em 2025, com cenas inéditas dos bastidores do jogador atacante do Real Madrid
Com 17 pontos, o Brasil ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias, atrás de países historicamente rivais