Agência Asminas promove pesquisa por influenciadores negros do norte e nordeste do Brasil
Estudo quer identificar desafios e oportunidades aos criadores de conteúdo de ambas regiões
Comemorando seu primeiro aniversário, a agência possui liderança negra e se estabelece como referência ao conectar grandes marcas a públicos diversos por meio de estratégias autênticas e culturalmente relevantes
A KELE AG, agência independente de estratégia cultural, comemora seu primeiro ano de atuação, consolidando-se como referência no mercado brasileiro. Liderada por profissionais negros e comprometida com a ampliação de agentes culturais diversos, a agência tem transformado o cenário da comunicação, propondo estratégias autênticas para grandes marcas.
Com uma abordagem focada em cultura e diversidade, a KELE AG já conta com grandes clientes em seu portfólio, como Nike,Devassa e Fys, auxiliando essas marcas a se conectarem de forma genuína com diferentes públicos por meio de comunicações criativas e relevantes culturalmente. Algumas ações como o lançamento da nova camisa do Corinthians, em uma edição do Jantar Preto e Nike, e a ação de PR em São João de Caruaru com Devassa foram destaque em 2024.
“Desde 2019, eu e Levis operamos como uma dupla de criação e estratégia, mas, desde o lançamento da Kele em 2023, nosso desafio tem sido nos manter de pé como empreendedores de um negócio novo e independente. Sabemos o quanto o mercado brasileiro é excludente para empreendedores, especialmente para empreendedores negros. Sobretudo, posso afirmar que a minha maior felicidade e motivação neste primeiro ano é saber que estamos construindo algo sólido do zero, sendo fiéis aos nossos colaboradores e clientes, com a consciência de que, de fato, estamos contribuindo para a cultura brasileira, seja encurtando distâncias ou atuando nas encruzilhadas.”, destaca Kevin David.
Foto: Divulgação
Em 2024 a agência introduziu também o Kele Insights, um produto proprietário que reúne pesquisas estratégica desenvolvidas pela Kele AG para atender à necessidade de fornecer recomendações assertivas e alinhadas com a evolução contínua das dinâmicas culturais, tendências de comportamento e benchmarks do mercado de comunicação, marketing de influência e publicidade.
Com uma metodologia proprietária, o Kele Insights é aplicado na concepção e desenvolvimento de estratégias e ativações para marcas e parceiros da agência, garantindo que suas iniciativas estejam sintonizadas com as transformações sociais e espírito do tempo. Outro ponto alto desta construção foi a parceria entre KELE AG e WGSN, consultoria referência em previsão de tendências de consumo e estilo de vida, que resultou em um relatório que contextualiza como a cosmovisão da juventude brasileira impacta o mercado As lideranças da KELE AG participaram de grandes eventos na área da comunicação e inovação, como Fashion Summit, Clube de Criação e ProXXima, apresentando alguns dados deste relatório.
Redação do Africanize
Estudo quer identificar desafios e oportunidades aos criadores de conteúdo de ambas regiões
Estúdio criativo expande portfólio e reforça atuação com foco em criatividade, inovação e conteúdo audiovisual
Levantamento aponta que pessoas brancas representam quase 70% dos funcionários em agências; veja mais!