Netflix divulga primeiras imagens de documentário sobre Vinícius Jr
Produção tem previsão de lançamento em 2025, com cenas inéditas dos bastidores do jogador atacante do Real Madrid
Ruanda e África do Sul estão estudando a possibilidade de receber uma etapa do campeonato de kart
A Fórmula 1 pode estar próxima de retornar ao continente africano, com Ruanda e África do Sul se movimentando para receber uma etapa do campeonato mundial. Há menos de 15 dias, Christian Gakwaya, presidente do Automóvel Clube de Ruanda, afirmou que o país está "comprometido e preparado " para ingressar no calendário da F1. O CEO da categoria, Stefano Domenicali, confirmou que Ruanda tem um projeto sério para receber a competição e mencionou que uma reunião em setembro será decisiva para os próximos passos.
Durante o Grande Prêmio dos Países Baixos, em Zandvoort, Lewis Hamilton foi questionado sobre a possibilidade de a África voltar ao calendário da F1. O piloto britânico, que há tempos defende a realização de uma corrida no continente, reforçou sua opinião.
"Quanto mais olhamos para a África, mais concordamos que esse é o momento certo para uma corrida no continente. E o momento é 100% certo ", afirmou Hamilton. "Não podemos acumular competições em outros locais e continuar ignorando a África, de onde o resto do mundo tira alguma coisa, mas ninguém lhe dá nada em troca. Acho que realizar um GP por lá nos permitiria destacar o quão incrível é o lugar, além de levar turismo e todo tipo de coisa" , continuou.
Hamilton também mencionou que Ruanda é um dos seus lugares favoritos e revelou que tem mantido conversas com pessoas tanto de Ruanda quanto da África do Sul sobre a possibilidade de sediar uma corrida de Fórmula 1.
A África do Sul, por sua vez, também expressou o desejo de voltar a sediar uma corrida de Fórmula 1. O país tem um histórico com a categoria, tendo recebido provas na década de 1970 e 1980, sendo o circuito de Kyalami o último a abrigar uma corrida em 1993. Recentemente, o ministro do esporte, artes e cultura, Gayton McKenzie, declarou que sua gestão será considerada um fracasso caso não consiga reviver o icônico Grande Prêmio da África do Sul.
Redação do Africanize
Produção tem previsão de lançamento em 2025, com cenas inéditas dos bastidores do jogador atacante do Real Madrid
Com 17 pontos, o Brasil ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias, atrás de países historicamente rivais
Jogador teve diversos desentendimentos com o clube carioca e avalia novos caminhos