Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Desastre natural ocorreu em área isolada após chuvas intensas no país africano
Na segunda-feira (22), um deslizamento de terra devastador no distrito de Geze-Gofa, localizado no sul da Etiópia, resultou na morte de pelo menos 229 pessoas, segundo autoridades locais. As operações de resgate continuaram na terça-feira (23), enquanto equipes de emergência buscam possíveis sobreviventes e mais vítimas entre os escombros.
O desastre aconteceu em uma área rural e isolada, a mais de 450 quilômetros da capital etíopee, Adis Abeba. O acesso ao local é extremamente difícil, com uma viagem de carro levando aproximadamente dez horas.
Two landslides in southern Ethiopia have killed at least 157 people and the death toll could rise further. Heavy rain overnight caused a first landslide, and then a second buried people who had gathered to help https://t.co/yZ7wThqWCL pic.twitter.com/7Tgb4ziKLi
— Reuters (@Reuters) July 23, 2024
Fotos publicadas pelas autoridades nas redes sociais mostram uma grande multidão reunida ao pé de uma colina, cuja encosta coberta de grama desabou significativamente. Kassahun Abayneh, porta-voz do distrito de Gofa, relatou que chuvas intensas caíram na noite anterior ao desastre.
"Na manhã de segunda-feira, moradores locais e a polícia se reuniram no local para tentar resgatar as vítimas do primeiro deslizamento. Foi então que um segundo deslizamento ocorreu, vitimando aqueles que estavam no local", explicou Kassahun.
Entre os mortos estão mulheres, crianças e policiais locais, de acordo com o administrador-geral de Gofa, Meskir Mitku, que falou à emissora estatal da Etiópia.
Jornalista carioca, DJ e comunicador apaixonado por música. Ama a cultura pop negra tanto quanto comer frutos do mar.
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)