Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Campeã do BBB 20 está em Canoas, no estado gaúcho, na companhia das também ex-BBBs Amanda Meirelles e Marcela McGowan
Thelma Assis, campeã do BBB 20, Marcela McGowan, que participou da mesma edição, e Amanda Meirelles, que venceu o BBB 23, estão em Canoas, uma das cidades mais afetadas pela tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul - de acordo com a Defesa Civil, o número de mortos subiu para 100; há outros 129 desaparecidos.
As três, como se sabe, são médicas por formação. Thelminha, que também integra as equipes do Encontro e É De Casa, participou do programa de Patrícia Poeta na manhã desta quarta-feira (8) e falou como encontrou a cidade assim que chegou para atuar como voluntária.
"Cheguei aqui em Canoas ontem e fiquei em choque. A cidade embaixo da d'água, mais da metade da cidade estava debaixo d'água", disse Thelma, bem chocada com o estado das coisas e a necessidade de toda e qualquer ajuda para os moradores.
"Nos juntamos com um grupo de pediatras e cada uma está atuando na sua especialidade. O trabalho tem sido ajudar os profissionais de saúde daqui que estão sobrecarregados, muitos não estão conseguindo se locomover para sair do hospital e acabam dobrando a jornada", comentou a médica.
"Eles perderam muito, das 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, eles perderam 19", contou Thelminha, que ainda pediu para as pessoas continuarem ajudando com as doações. "A gente segue pedindo doação de água, de medicamentos, de alimentos", falou a ex-BBB.
"A gente está no Hospital Nossa Senhora das Graças, onde estamos recebendo uma lata demanda da população, aqui. Eu tive uma reunião com a diretoria do hospital, fui remanejada para o centro cirúrgico, vou atuar na anestesia e você pode ajudar de qual parte do Brasil, com medicamentos e material hospitalar. Estou falando de luva, jaleco, soro fisiológico", reforçou Thelminha.
Redação do Africanize
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)