Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ex-BBB disse que é preciso ser 'forte o tempo inteiro para lidar com esse tipo de mensagem'
Lucas Buda, que participou do “BBB24“, está sendo vítima de gordofobia nas redes sociais. No Instagram, nesta quarta-feira, 24, o capoeirista expôs alguns comentários negativos sobre seu corpo e pediu respeito.
“Por que o corpo de alguém é motivo de tanto ódio? Comentários como os apresentados no vídeo minam a nossa autoestima e nossa saúde mental o tempo inteiro. Não é exclusividade minha, do Lucas, infelizmente”, começou ele.
O ex-BBB refletiu que é preciso ser “forte o tempo inteiro para lidar com esse tipo de mensagem”, principalmente em um assunto que desde sempre foi uma questão em sua vida. “É preciso, acima de tudo, não normalizar e não abaixar a cabeça perante essas pessoas”, pontuou.
Apesar da situação, Lucas destacou estar feliz consigo. “Hoje não tenho vergonha do meu corpo, tenho orgulho. É esse o corpo recordista de provas do líder de um dos maiores programas do mundo. É esse corpo que carrega a minha história, a minha experiência de vida e toda a minha trajetória. É esse corpo que eu amo, respeito e a ele que imponho respeito também”, concluiu.
Redação do Africanize
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)