Lenda do atletismo feminino, Hellen Obiri participa da Venus Women’s Expo
Em entrevista à Africanize, atleta medalhista queniana fala sobre dificuldades da mudança para os Estados Unidos e diferenças culturais entre o país e Quênia
Quênia, Uganda, Etiópia, Cabo Verde e outros países tiveram destaque nos Jogos de Paris
As Olimpíadas de Paris já estão marcadas na história, especialmente para os países africanos. Com atletas de alto rendimento e muita emoção nos campeonatos, teve nação que conquistou sua primeira medalha olímpica, e tiveram outras que se destacaram com folga em algumas modalidades. Confira os resultados!
Veja todas as medalhas por países africanos nas Olimpíadas de 2024
Cabo Verde conquistou a primeira medalha olímpica do país, nos Jogos de Paris. O campeão de boxe David de Pina garantiu o seu lugar na semifinal da categoria de até 51kg no boxe, levando a medalha de bronze.
Total: 1 medalha
Quênia foi destaque no atletismo, garantindo cada uma das três medalhas. O ouro ficou por conta de Beatrice Chelbet , que venceu a corrida na categoria de 5.000 metros. Faith Kipyegon logo atrás, garantiu a prata na mesma categoria. Já Mary Moraa conquistou o bronze na categoria de 800 metros.
Total: 3 medalhas
Uganda também garantiu uma medalha de ouro no atletismo, por conta do atleta Joshua Cheptegei que venceu a histórica corrida de 10.000 metros masculino.
Total: 1 medalha
Etiópia não ficou atrás no atletismo e conquistou duas pratas. Berihu Aregawi levou a medalha na categoria de 10.000 metros masculino, já Tsige Duguma , na de 800 metros feminino.
Total: 2 medalhas
Egito levou a medalha de bronze na esgrima, com o desempenho de Mohamed Elsayed na categoria de espada individual masculina.
Total: 1 medalha
Tunisia foi destaque na esgrima, onde Fares Ferjani levou a medalha de prata na categoria sabre individual masculino – a primeira do país na modalidade.
Total: 1 medalha
África do Sul garantiu 4 medalhas até o momento nesta edição. Na natação, a atleta Tatjana Smith conquistou o ouro na categoria de 100 metros e a prata na categoria de 200 metros. No cross-country masculino no ciclismo de montanha, foi Alan Hatherly quem levou o bronze. Já na categoria masculina de rugby sevens, a equipe africana garantiu também a medalha de bronze.
Total: 4 medalhas
Jornalista carioca, DJ e comunicador apaixonado por música. Ama a cultura pop negra tanto quanto comer frutos do mar.
Em entrevista à Africanize, atleta medalhista queniana fala sobre dificuldades da mudança para os Estados Unidos e diferenças culturais entre o país e Quênia
Clube venceu o Atlético Mineiro na final da Copa Libertadores da América, no último sábado (30)
Outros brasileiros foram indicados em categorias masculinas e femininas; confira!