Projeto pagará cachê e custos para produção das obras selecionadas.
O projeto URBANAS está em busca de seis artistas - individuais ou coletivos - para criar instalações de arte urbana em bairros periféricos de São Paulo entre os meses de abril e junho. As inscrições para participar vão até o dia 23 de abril e são exclusivas para residentes na cidade de São Paulo, com experiência em grafite, estêncil, lambe-lambe, entre outras técnicas.
Os candidatos deverão apresentar documentação comprobatória de sua atuação nas artes urbanas, por meio de portfólio e croqui da intervenção que será realizada. O valor do cachê será pago em duas parcelas e o projeto cobrirá todos os custos para a produção da obra.
O processo seletivo será realizado por um time de artistas: Regina Elias, a Soberana Ziza; Wellington Neri, o Tim, e Renata Santos, a Meduza. Para participar, os artistas devem preencher o formulário de inscrição disponível no sitehttps://urbanas.benditaprosa.com.br/e anexar os croquis baseados em temas como educação, diversidade, sustentabilidade, cultura afro, cultura indígena e feminino.
O projeto URBANAS tem como objetivo promover a arte urbana em bairros periféricos e valorizar a cultura dessas regiões. Além disso, o projeto busca incentivar o engajamento e a mobilização social, envolvendo os moradores dos bairros contemplados nas intervenções artísticas.
As regiões que receberão os trabalhos estão distribuídas por diferentes territórios periféricos:
:: Associação Cultural Quilombaque Perus (Zona Noroeste)
:: Associação Cultural São Matheus em Movimento (FAVELA GALERIA) São Matheus (Zona Leste)
:: Ocupação Cultural Mateus Santos Ermelino Matarazzo (Zona Leste)
:: EE Professor Célio Benedito de Siqueira Jardim Gaivota (Zona Sul)
:: Casa Moisés Tomás Aquino Parque Brasil (Zona Sul)
:: Ocupação Cultural Koragem Conjunto José Bonifácio (Zona Leste)
URBANAS é uma realização da Bendita Prosa, viabilizado com patrocínio da META por meio do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo.
Comemorando seu primeiro aniversário, a agência possui liderança negra e se estabelece como referência ao conectar grandes marcas a públicos diversos por meio de estratégias autênticas e culturalmente relevantes
Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies, entre outras tecnologias. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você aceita estas condições.