Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Denga Love já conta com 200 mil usuários e mais de 10 milhões de conexões
Com o intuito de fortalecer a comunidade negra por meio de um ambiente digital onde os usuários podem encontrar parceiros para compartilhar experiências e perspectivas, empreendedores criaram o Denga Love. Mais da metade da população brasileira se considera preta ou parda (56% de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e, pensando na lacuna racial dos aplicativos de relacionamento, Fillipe Dornelas, de 31 anos, idealizou uma plataforma inovadora, que permite conexões autênticas e seguras, além do compartilhamento de valores culturais e vivências sociais entre pessoas negras.
O sistema já conta com 200 mil usuários e mais de 10 milhões de conexões, além de registrar mais de 500 histórias de casais formados, matrimônios e ao menos 5 bebês nascidos e ocasionados pelo app. Em dois anos de existência, o Denga Love se estabeleceu como referência no mercado digital de relacionamento e Fillipe acredita que a expansão não deve parar tão cedo.
“Estamos muito orgulhosos do impacto que o Denga Love tem causado na vida das pessoas. Nosso objetivo sempre foi proporcionar um espaço seguro e acolhedor para a comunidade negra se conectar de forma significativa, se Deus quiser, veremos muitos mais casais apaixonados, alguns já planejando o casório e até aumentando suas famílias”, conta Dornelas, CEO do Denga Love.
Lançamento
O aplicativo anunciou o lançamento de uma nova funcionalidade: o "Correio Elegante". A partir desta segunda-feira (26), os usuários podem enviar uma espécie de "super like" acompanhado de uma mensagem personalizada para pessoas que desejam conhecer melhor.
A função está disponível para todos os perfis do aplicativo, mantendo o foco em segurança e acolhimento que já são marca registrada do Denga Love. A campanha de lançamento nas redes sociais está ativa e em torno de dois temas: o valor em tomar iniciativa, dar o primeiro passo e puxar papo, e a importância de pessoas negras receberem elogios, cantadas respeitosas, correios elegantes e afeto, de forma geral.
O "Correio Elegante" está disponível na tela inicial do aplicativo, onde os usuários visualizam os perfis de outras pessoas. Ao encontrar alguém de interesse, basta clicar no ícone com uma carta laranja para enviar uma mensagem de até 200 caracteres para o endereçado.
Os usuários podem adquirir correios de forma avulsa ou utilizar o saldo semanal disponível, no caso dos assinantes do plano VIP. Durante o primeiro mês de lançamento, também estará disponibilizada uma quantidade de correios gratuita para os perfis que não possuem essa modalidade de assinatura.
"Estamos muito animados com o lançamento do 'Correio Elegante' e acreditamos que contribuirá significativamente para o relacionamento da comunidade negra no Brasil. No Denga Love, valorizamos o respeito nas interações online. Esse novo recurso e tudo o que viemos construindo reflete esse compromisso", destaca Barbara Brito, sócia e Diretora de Operações do Denga Love.
Para mais informações, acesse: https://www.instagram.com/denga.love
Redação do Africanize
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)