• 07-07-2024

A denúncia foi apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República).

Primeira Turma do  STF  (Supremo Tribunal Federal) decidiu na última terça-feira (18), por unanimidade, tornar réus cinco suspeitos de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, mortos em 2018. Entre os réus estão os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão.  

AD_4nXdxe6G43b4_4HXDIo0Ucv5tFajPy7h6XedEyDDU71E3t1BsM9mNJV_vF46l-SLF9eDOadDacw0SG4fibzej13FE2KgNj6hrmwBPMQfxn3Xb3NlPASKYnYw2A_S-6kTpuMY3eNgmlevZFEiDxUSQHJMEtEc?key=p3dJb6SE8IpbhIb94DojvQ
STF torna réus os irmãos Brazão pelo assassinato de Marielle  

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã da vereadora, disse em seu perfil no X/Twitter que este foi um dia “muito esperado” por anos por sua família e pela sociedade brasileira. Também desejou que o julgamento seja rápido, pois já esperam “demais”.  

A denúncia foi apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) em maio contra os supostos mandantes do crime e auxiliares. Eles são investigados por homicídio, tentativa de homicídio (da assessora Fernanda Chaves) e organização criminosa. Todos os cinco estão presos por ordem de Moraes e negam participação nos crimes.  

Redação Africanize

Redação do Africanize