Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Profissional da saúde relatou que o homem o xingou e que ainda disse que vai pedir a demissão dele à prefeitura. Após o ocorrido, o enfermeiro registrou um boletim de ocorrência
O enfermeiro Joelson Nascimento, que atua em um PA (Pronto Atendimento) de Araçariguama, interior de São Paulo, registrou um boletim de ocorrência contra um paciente por racismo e injúria racial. O paciente teria se recusado a ser atendido pelo funcionário por ele ser negro.
Ele se aproximou do paciente na manhã de sexta-feira (19), quando o homem se recusou a ser atendido por ele. Em um vídeo postado nas redes sociais, Nascimento diz que o paciente estava alterado e o agrediu verbalmente.
Joelson relatou que o paciente “Falou que se recusava a ser atendido por uma pessoa como ele. O homem, em uma cadeira de rodas e acompanhado por uma mulher, xingou e proferiu palavrões”.
Câmeras de segurança registraram o momento. Nas imagens, o homem aparece na sala de espera e já discutindo com o enfermeiro. Na sequência, ele entra em uma sala para atendimento. Contudo, pouco tempo depois ele sai acompanhado da mulher e continua a xingar o enfermeiro.
Enfermeiro denuncia paciente após ser vitima de injuria racial.
— Africanize (@africanize_) April 22, 2024
“Ele falou que não queria ser atendido por mim, que eu não tinha capacidade e nem competência para atendê-lo pelo fato de eu ser negro”pic.twitter.com/E1zdD6YGRr
O paciente queria a demissão do enfermeiro. Ainda segundo Nascimento, o homem quis agredi-lo e disse que iria até a prefeitura para pedir sua demissão.
A Prefeitura emitiu nota repudiando o episódio e disse que o caso é desumano e completamente inaceitável.
Redação do Africanize
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)