Denzel Washington revela que está sóbrio há 10 anos: ''Causei muitos danos ao meu corpo''
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Novo single do cantor se posiciona entre as músicas mais ouvidas do mundo
As raízes negras do country estão cada vez mais fortes! 🤠 Na atualização desta segunda-feira (8), o sertanejo Shaboozey alcançou o topo da Billboard Hot 100, a principal parada musical dos Estados Unidos, com o hit “A Bar Song (Tipsy)”.
Com a posição, o cantor de 29 anos se tornou a segunda pessoa negra da história a alcançar o topo da parada com uma canção country. Em fevereiro, Beyoncé havia se tornado a primeira pessoa negra a alcançar a marca histórica com o single “Texas Hold ‘Em”.
Na última atualização do Spotify desta quinta-feira (11), “A Bar Song (Tipsy)” se posicionou como a 6ª música mais ouvida no mundo inteiro. No dia 31 de maio, o cantor lançou o álbum “Where I've Been, Isn't Where I'm Going”, com 12 faixas.
Conheça o cantor
Com combinações de country e hip hop, Shaboozey ganhou atenção pela primeira vez ao participar da trilha sonora de “Spider Man: Into the Spider-Verse”, com a faixa “Start a Riot”. O cantor de herança nigeriana lançou mais três álbuns, e colaborou com artistas como Beyoncé, Linda Martell e o rapper BigXthaPlug.
Impacto de Cowboy Carter 🤠
O sucesso repetino de Shaboozey, claro, tem uma explicação. O lançamento de “Cowboy Carter”, oitavo álbum de Beyoncé, trouxe uma temática de resgate das raízes negras do gênero musical conservador. O gênero, dominado por artistas brancos e enlaçado ao conservadorismo, 'rejeitou' a cantora no Country Music Awards, em 2016, onde apresentou a faixa “Daddy Issues”, do álbum Lemonade, ao lado do grupo The Chicks. Na época, a cantora sofreu maus olhares da classe artística do gênero presente, e desde então, trabalhou para corrigir as falhas da indústria.
Em 2024, pra o álbum “Cowboy Carter”, Beyoncé trabalhou com artistas negros do country, como Linda Martell e Shaboozey, com quem colaborou nas faixas “SPAGHETTII” e “SWEET ★ HONEY ★ BUCKIIN'”.
O álbum de Beyoncé alcançou a primeira posição da Billboard estadunidense, onde se manteve estável durante 2 semanas
No dia 30 de junho, no BET Awards 2024, a presença de pessoas negras no country foi celebrada com apresentações de Shaboozey e da cantora Tanner Adel.
Jornalista carioca, DJ e comunicador apaixonado por música. Ama a cultura pop negra tanto quanto comer frutos do mar.
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)
Valdina Ferreira de Paiva foi aprovada em primeiro lugar entre as vagas destinadas para candidatos acima de 60 anos