Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Festival garantiu que line-up anunciado não está completo
Depois de muito barulho feito pelos artistas paraenses após o Rock In Rio anunciar o "Dia Brasil" sem a presença da música Nortista. A assessoria do evento enviou uma nota ao Grupo Liberal, na última terça-feira (30), explicando que o line-up anunciado em coletiva de imprensa por Roberto Medina, criador do festival, não está completo.
Na ocasião, foram anunciadas apresentações para o "Dia Brasil", marcado para 21 de setembro, com rock, sertanejo, MPB, trap, pop, samba, rap, e outros, mas sem nenhum artista cantando ritmos paraenses ou nortistas.
O fato gerou comoção entre a classe da web, com críticas e postagens de diversos artistas, como: Fafá de Belém, Joelma, Félix Robatto, Felipe Cordeiro dentre outros.
Na nota, os artistas fizeram questão de destacar uma participação de Fafá no festival e sua representatividade no Pará.
Veja a nota do Rock In Rio na íntegra:
"O line-up do dia 21 de setembro, como anunciado durante coletiva de imprensa na tarde do dia (29), apesar de divulgado, ainda está em construção e em formação. Artistas de outras regiões do país, entre elas a Norte, estão em negociação com a organização, que como reforçou trará novidades e surpresas até o dia da apresentação. O Dia Brasil propõe um grande movimento social, de união e respeito de todos, com engajamento e direitos da música 'Deixa o Coração Falar' revertidos para duas causas sociais e em parceria com o Ação da Cidadania e a Gerando Facões. O formato único dos shows deste dia, que envolve diversas colaborações inéditas entre os artistas, traz com ele desafios artísticos e logísticos significativos. Importante destacar que o Rock in Rio olha para a diversidade como um todo no line up de todos os palcos e um exemplo disso foi o Show Para Pop, já realizado no Palco Sunset, capitaneado por Fafá de Belém com grandes nomes do Pará, e que se tornou um dos shows mais emblemáticos da história deste palco"
Redação do Africanize
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)