Lenda do atletismo feminino, Hellen Obiri participa da Venus Women’s Expo
Em entrevista à Africanize, atleta medalhista queniana fala sobre dificuldades da mudança para os Estados Unidos e diferenças culturais entre o país e Quênia
Ginasta abriu pedido de homologação do salto, que deverá ser concretizado nas Olimpíadas de Paris
Será que teremos finalmente o salto “Andrade”? A ginasta brasileira Rebeca Andrade, uma das grandes promessas da ginástica olímpica, submeteu um vídeo ao Comitê Técnico da FIG (Federação Internacional de Ginástica) de um salto inédito na modalidade; saiba mais!
O salto se trata do Yurchenko com tripla pirueta. Caso a atleta consiga executar e finalizar o salto durante a apresentação dos Jogos Olímpicos, o salto será homologado em seu nome. A competição começa no dia 28 de julho, próximo domingo.
Entenda o salto em questão
TTY (Triplo Twist Yurchenko) nunca foi realizado em competições oficiais de ginástica olímpica. Na prática, se trata de uma rondada flic-flac para a mesa, com a ginasta entrando de costas no aparelho, seguindo com três piruetas em 1080 graus. Seria o salto mais difícil da "família" Yurchenko.
Recentemente, Rebeca Andrade publicou um vídeo realizando uma parte do elemento, embora não haja confirmação de que será visto nas Olimpíadas; assista no início da matéria!
Jornalista carioca, DJ e comunicador apaixonado por música. Ama a cultura pop negra tanto quanto comer frutos do mar.
Em entrevista à Africanize, atleta medalhista queniana fala sobre dificuldades da mudança para os Estados Unidos e diferenças culturais entre o país e Quênia
Clube venceu o Atlético Mineiro na final da Copa Libertadores da América, no último sábado (30)
Outros brasileiros foram indicados em categorias masculinas e femininas; confira!