Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Regulamento da COB permite acompanhantes para atletas de até 14 anos
Com sete dias para o início das Olimpíadas de Paris, Rayssa Leal, de 16 anos, atraiu a atenção da mídia com um pedido ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A equipe da skatista solicitou a liberação para que Lilian Mendes, mãe da atleta, possa acessar a Vila Olímpica e dormir com sua filha durante a competição. No entanto, o regulamento do COB permite acompanhantes apenas para atletas menores de 14 anos.
Tatiana Braga, CEO da TB Sports, agência responsável pela carreira de Rayssa, comentou sobre o pedido. "Estamos conversando ainda com eles. Ela não ficar na Vila, é ruim por questão de logística. O que está todo mundo tentando ajudar é se a gente consegue fazer a mãe dela dormir com ela. E, se não a mãe dela, alguém que ela confia que pode estar com ela", disse Braga.
Rayssa Leal conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio-2020 aos 13 anos, tornando-se a medalhista mais jovem da história do Brasil. Agora, com 16 anos, ela se prepara para os Jogos de Paris com grandes expectativas e apoio de fãs ao redor do mundo.
Pronta para encarar as Olimpíadas, a atleta fez uma publicação nas redes sociais agradecendo o apoio recebido com o pedido feito ao Comitê Olímpico Brasileiro. Leia a íntegra:
“Hoje eu sei o tamanho dos @jogosolimpicos e, sei também, que para ser uma atleta olímpica tem que ter muita garra e coragem para lutar por isso. E ter pessoas que me acompanham com essa mesma garra e que lutam comigo e por mim, me faz perceber o quanto eu sou abençoada! 🙏🏽 E também tem vocês que estão lendo isso aqui... Que, desde da primeira vez, madrugaram torcendo e continuaram vibrando comigo em cada competição que eu participei. Vocês são parte disso tudo aqui! Obrigada! 🫰🏽 Muito obrigada mamãe e papai por sempre falarem “ei, cadê o sorrisão no rosto?”. 😬 E aos meus irmãos, por me apoiarem, cada um do seu jeito. Obrigada as minhas amigas, da escola e do skate, por cada momento juntas. Obrigada meu time, por estarem sempre comigo, nos perrengues e nas risadas! 😅 Obrigada aos meus patrocinadores por apoiarem uma menina! 👧🏽 Obrigada ao COB pelo suporte e apoio ao meu time, tentando proporcionar o melhor até o final! Obrigada a CBSK e aos skatistas brasileiros, por honrar em manter a nossa cultura! Eu tô carregada de alegria, pronta para dar boas risadas, me divertir e dar o meu melhor para mostrar o skate do meu jeito! Estamos chegando Paris! 🇫🇷”
Vai dar tudo certo para Rayssa Leal! ❤️
Jornalista carioca, DJ e comunicador apaixonado por música. Ama a cultura pop negra tanto quanto comer frutos do mar.
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)