• 22-11-2024

Regulamento da COB permite acompanhantes para atletas de até 14 anos

Com sete dias para o início das Olimpíadas de Paris, Rayssa Leal, de 16 anos, atraiu a atenção da mídia com um pedido ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A equipe da skatista solicitou a liberação para que Lilian Mendes, mãe da atleta, possa acessar a Vila Olímpica e dormir com sua filha durante a competição. No entanto, o regulamento do COB permite acompanhantes apenas para atletas menores de 14 anos.

Tatiana Braga, CEO da TB Sports, agência responsável pela carreira de Rayssa, comentou sobre o pedido. "Estamos conversando ainda com eles. Ela não ficar na Vila, é ruim por questão de logística. O que está todo mundo tentando ajudar é se a gente consegue fazer a mãe dela dormir com ela. E, se não a mãe dela, alguém que ela confia que pode estar com ela", disse Braga.

Rayssa Leal conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio-2020 aos 13 anos, tornando-se a medalhista mais jovem da história do Brasil. Agora, com 16 anos, ela se prepara para os Jogos de Paris com grandes expectativas e apoio de fãs ao redor do mundo.

 

rayssa-leal-africanize-skate
 

 

Pronta para encarar as Olimpíadas, a atleta fez uma publicação nas redes sociais agradecendo o apoio recebido com o pedido feito ao Comitê Olímpico Brasileiro. Leia a íntegra: 

“Hoje eu sei o tamanho dos @jogosolimpicos e, sei também, que para ser uma atleta olímpica tem que ter muita garra e coragem para lutar por isso. E ter pessoas que me acompanham com essa mesma garra e que lutam comigo e por mim, me faz perceber o quanto eu sou abençoada! 🙏🏽 E também tem vocês que estão lendo isso aqui... Que, desde da primeira vez, madrugaram torcendo e continuaram vibrando comigo em cada competição que eu participei. Vocês são parte disso tudo aqui! Obrigada! 🫰🏽 Muito obrigada mamãe e papai por sempre falarem “ei, cadê o sorrisão no rosto?”. 😬 E aos meus irmãos, por me apoiarem, cada um do seu jeito. Obrigada as minhas amigas, da escola e do skate, por cada momento juntas. Obrigada meu time, por estarem sempre comigo, nos perrengues e nas risadas! 😅 Obrigada aos meus patrocinadores por apoiarem uma menina! 👧🏽 Obrigada ao COB pelo suporte e apoio ao meu time, tentando proporcionar o melhor até o final! Obrigada a CBSK e aos skatistas brasileiros, por honrar em manter a nossa cultura! Eu tô carregada de alegria, pronta para dar boas risadas, me divertir e dar o meu melhor para mostrar o skate do meu jeito! Estamos chegando Paris! 🇫🇷”

 

 

Vai dar tudo certo para Rayssa Leal! ❤️

Danilo Castro

Jornalista carioca, DJ e comunicador apaixonado por música. Ama a cultura pop negra tanto quanto comer frutos do mar.