• 02-07-2024

Ele diz ser “propenso a esses ataques de convulsão”

O rapper Lil Wayne revelou em entrevista a causa das crises de convulsão que o levaram a ficar internado: A Epilepsia.

 

epilepsia é uma condição médica em que por um determinado período de tempo, há um mau funcionamento do cérebro, causado pela emissão de sinais, descargas ou impulsos elétricos incorretos emitidos pelos neurônios, que são as células que fazem parte do cérebro. Essa condição é reversível e, após alguns períodos, a pessoa volta ao seu estado normal.

 

Os sintomas de epilepsia estão relacionados ao tipo de epilepsia que o indivíduo possui. Existem vários tipos, sendo que os mais comuns são:

 

– Ataque epilético: caracterizado por crises convulsivas que envolvem espasmos e contrações musculares em todo o corpo, salivação excessiva e respiração ofegante.

 

– Crise de ausência: nesse tipo de epilepsia, a pessoa fica com o olhar fixo e não se comunica com as pessoas ao seu redor.

 

– Crises parciais simples: esse tipo de epilepsia é caracterizado por distorções da percepção de si mesmo e a pessoa perde, temporariamente, a habilidade de controlar ou ter consciência de seus movimentos.

 

– Crise parcial complexa: tipo de epilepsia que envolve a perda da consciência.

 

O rapper, foi liberado do hospital a tempo de lançar seu último disco, “I Am Not a Human Being II” em 2023, disse que a frequência das convulsões é tamanha que as pessoas ao seu redor já estão acostumadas a lidar com elas.

“As pessoas já sabem o que fazer, em algumas situações, eu sequer vou ao hospital. Mas, das últimas vezes, foi bem feio porque, foram três na sequência e eu nunca tive três assim. Eu poderia ter morrido e por isso foi tão sério. Mas a razão pelas convulsões é estresse, falta de descanso e trabalhar demais”, 

comentou.

Redação Africanize

Redação do Africanize