Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
O assalto aconteceu na última madrugada e criminosos teriam ameaçado atirar no rapper
Na madrugada desta terça-feira (17), o rapper Projota teve a casa invadida e foi feito de refém durante um assalto que sofreu dentro de casa, onde estava com com seus filhos Marieva, de quatro anos, e Otto, de um ano.
Segundo relatos, criminosos invadiram a casa de Projota durante a noite e mantiveram o artista e seus filhos reféns por um período de tempo. O cantor utilizou suas redes sociais para compartilhar a angústia, e segundo ele, os assaltantes o filmaram dizendo: “olha quem perdeu dessa vez”, enquanto colocavam uma arma na boca mostrando o revólver carregado.
O veículo do rapper também foi levado pelos assaltantes, mais tarde sendo encontrado em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. A polícia já foi acionada e investiga o caso. A situação chama atenção para o aumento dos casos de violência em grandes cidades como São Paulo, onde residências de artistas e pessoas públicas têm se tornado alvos de criminosos.
Em nota divulgada pela agência Faz Produções, que gerencia a carreira de Projota, o rapper cancelou todos os compromissos da semana para resolver as necessidades do caso.
"Como alguns de vocês já estão sabendo, vimos informar que o artista Projota foi assaltado nesta madrugada. Sua casa foi invadida e feita de refém. Seus filhos também estavam em casa. Avisamos aos amigos e conttratantes que todos os compromissos dessa semana serão cancelados. Nesse momento, Projota está resolvendo todas as necessidades relacionadas ao caso, e em breve ele irá se pronunciar sobre o ocorrido"
A ex-mulher de Projota e mãe dos dois filhos do rapper, Tâmara Contro, se pronunciou pela primeira vez nas redes sociais, em uma publicação feita nos stories, onde revelou que as crianças estão bem e que está a caminho para encontrá-los.
"O trauma é grande, só quem já vivenciou algo parecido consegue ter uma noção do desespero dele e das nossas famílias. Desculpa todos que não estou conseguindo responder, estou ansiosa pra poder ter meus filhos no meu colo, e só quando isso acontecer eu volto pra poder responder todos com tranquilidade".
Reprodução/Instagram
Projota recebeu o apoio de seus fãs e colegas do meio artístico, que se solidarizaram com a situação e enviaram mensagens de carinho nas redes sociais. O rapper agradeceu o suporte e pediu por mais segurança e atenção das autoridades para casos como o dele.
Redação do Africanize
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)