Após se tornar mãe, Iza reflete sobre racismo e desejo de um mundo melhor para Nala
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)
Thiago Martins Maranhão foi denunciado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi)
O professor de música Thiago Martins Maranhão, de 41 anos, foi demitido de escola de música bilíngue em São Paulo onde lecionava, após repercussão do vídeo em que Thiago imita gesto de macaco em roda de samba no centro do Rio de Janeiro. Saiba mais!
Em nota, a escola declarou que o professor “envolvido no incidente não fará parte do quadro de colaboradores para o segundo semestre letivo”. A instituição afirmou ainda ter sido “surpreendida pelas notícias que circularam sobre o fato ocorrido no período de férias e fora do ambiente escolar”
No vídeo, Thiago e a turista argentina Carolina de Palma, de 28 anos, foram filmados imitando movimentos de macacos em uma roda de samba em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. O caso foi denunciado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) pela jornalista Jackeline Oliveira, que filmou o ato racista no evento de samba no último dia 19.
O casal que foi gravado imitando macacos durante a roda de samba “PedeTeresa”, realizada no Rio de Janeiro, são argentinos que estavam no estado para participar de um fórum de educação, segundo testemunhas. pic.twitter.com/DrRmHVpXV0
— Africanize (@africanize_) July 22, 2024
A escola em que Thiago Martins Maranhão trabalhava afirma que "não compactua com nenhum ato ou manifestação que fira os valores de respeito à diversidade cultivados em nossa instituição", e que possui o "compromisso é promover um ambiente seguro para todos os nossos estudantes, colaboradores e a comunidade escolar através de uma educação de respeito e cidadania".
Jornalista carioca, DJ e comunicador apaixonado por música. Ama a cultura pop negra tanto quanto comer frutos do mar.
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)
Valdina Ferreira de Paiva foi aprovada em primeiro lugar entre as vagas destinadas para candidatos acima de 60 anos
Casal anunciou que estão noivos no mesmo evento em que se conheceram, em 2022