• 05-10-2024

Cantora compartilhou a jornada contra a doença em entrevista ao Fantástico

Em uma entrevista emocionante ao programa  Fantástico , que foi ao ar no último domingo (8), Preta Gil compartilhou detalhes sobre sua luta contínua contra o câncer, revelando que precisou amputar o reto como parte do tratamento. A cantora, que foi diagnosticada com câncer no intestino em 2023, afirmou que a doença retornou, levando à descoberta de quatro novos tumores.  

"Em seis meses, quatro tumores cresceram. Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar. Tudo nessa doença é um grande tabu", disse Preta. Ela enfatizou a necessidade de não sentir vergonha da situação, reconhecendo a amplitude das dificuldades enfrentadas. “Amputei o reto e não posso ter vergonha, porque é a minha realidade”, declarou.  

 

Preta-Gil-e-Maju-Coutinho-Fantastico
Foto: Reprodução/TV Globo

Preta Gil usou suas redes sociais para esclarecer dúvidas sobre a retirada do reto Eu saí do hospital hoje (8), onde fiz meu segundo ciclo de quimioterapia, meu novo tratamento oncológico. Eu dei uma entrevista na segunda-feira passada para minha amiga Maju, que vai ao ar no Fantástico, onde eu conto como está sendo a minha recuperação, ainda da cirurgia que eu fiz no ano passado. Em agosto do ano passado, exatamente há um ano, eu tirei meu câncer e amputei meu reto. E nesse um ano venho fazendo reabilitação, tratamento com fisioterapeuta pélvicos, com cirurgiões médicos, oncologistas, enfermeiros ”, explicou em vídeo. 

 

 

Durante a entrevista, Preta relembrou momentos significativos de sua jornada, incluindo o apoio emocional de seu pai, o renomado músico Gilberto Gil. Ela mencionou uma conversa que tiveram na UTI, quando ele a incentivou a lutar pela vida, mesmo em momentos de desespero. "Isso é amor, uma prova de amor", refletiu .  

A artista, que recebeu alta hospitalar após um novo ciclo de quimioterapia, também explicou a cronologia de seu tratamento, que inclui reabilitação com diversos profissionais de saúde. Além de falar sobre seu estado atual, Preta compartilhou sua determinação em continuar lutando e sua fé na cura.  

 

Redação Africanize

Redação do Africanize