Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Globo transmite pela primeira vez o prêmio Sim à Igualdade Racial
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço será a principal patrocinadora da 6ª edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial, promovido em parceria com o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR). O evento, criado pela empresária Luana Genot, ocorrerá de forma híbrida e será gravado no dia 10 de maio no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro (RJ).
O prêmio visa reconhecer pessoas, empresas e iniciativas que atuam ativamente pela igualdade racial no Brasil, causando impacto positivo na comunidade preta e indígena.
“O propósito da Gerdau é empoderar pessoas que constroem o futuro e a promoção de um ambiente diverso e inclusivo é um dos nossos princípios. Estamos comprometidos em ser um agente de transformação social, engajando o ecossistema em que estamos presentes, e com a construção de um futuro mais justo, igualitário e com oportunidades para todas as pessoas”, afirma Carla Fabiana Daniel, líder global de Diversidade e Inclusão da Gerdau.
Este ano, o prêmio trará a temática Origens e Raízes, que contempla música, arte, cultura e histórias de brasileiros reais, que desempenham papéis fundamentais para a construção de uma nação igualitária. A premiação conta com 11 categorias, sendo 10 abertas a indicações prévias do público por meio do site. Após escolha pelo júri, são feitas 30 indicações entre empresas, iniciativas e organizações que concorrerão em três pilares:
A cerimônia da premiação será exibida via YouTube e no canal do Multishow no dia 26 de maio, canal Bis no dia 27 de maio e terá formato de Especial na TV Globo, dia 28 de maio, após o Fantástico.
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)