Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Canal vai dobrar premiações e pretende ser um embaixador da competição de rimas, que cresce cada vez mais no gosto dos jovens
Em uma nova fase de expansão nos negócios, o Podpah, um dos principais hubs de entretenimento da internet no Brasil, se prepara para transmitir, a partir de abril, a Batalha da Aldeia (BDA), a maior competição de rimas da América Latina, que acontece na Praça dos Estudantes, em Barueri/SP. Até então, a modalidade era transmitida apenas pelas redes sociais da organização.
A parceria entre Podpah e BDA vai além de proporcionar maior visibilidade ao evento com a transmissão exclusiva pelo YouTube. O Podpah, liderado por Igor Cavalari (Igão), Thiago Marques (Mítico) e Victor Assis, vai atuar como uma espécie de embaixador da BDA, com o intuito de valorizar e popularizar ainda mais a modalidade, muito comum nas periferias do Brasil, de onde os influenciadores vieram e principal público consumidor do Podpah.
Uma das principais medidas adotadas pelo Podpah será dobrar as premiações aos participantes oferecidas pela organização aos participantes. O canal também busca melhorar a parte técnica das transmissões e o evento das marcas que já têm relacionamento com o hub.
“Um dos principais objetivos do Podpah, desde o seu primeiro episódio, sempre foi amplificar as vozes da cultura urbana e periférica. A batalha de rima é pilar importante dentro do cenário do hiphop, de onde já saíram grandes MCs. Fomentar a cena é fundamental para que essa cultura cresça cada vez mais e novos artistas sejam revelados. A Batalha da Aldeia é um dos maiores e mais incríveis eventos de freestyle, e queremos potencializar o alcance, levar essa competição para o máximo de pessoas possíveis. Quem ainda não conhece, vai se surpreender” , diz o CEO do Podpah, Victor Assis.
Bob 13, anfitrião e sócio fundador da Batalha da Aldeia, expressa entusiasmo sobre a colaboração: "A BDA e o Podpah compartilham a mesma essência: ambos os projetos têm se dedicado a dar visibilidade e fortalecer as narrativas das pessoas, destacando suas jornadas e vitórias. Tanto que a amizade com os meninos não é recente; Igão e Mítico já prestigiaram muito nossos eventos, e temos um carinho enorme por eles, são pessoas humildes que batalharam intensamente” pontua.
Complementando: “Essa parceria vai profissionalizar ainda mais nosso trabalho e a cena, incluindo a questão de infraestrutura, além de levar o freestyle a novos públicos, onde vamos poder mostrar nossa essência. Só tenho a comemorar e agradecer muito por essa parceria” , finaliza Bob 13.
A primeira transmissão da Batalha da Aldeia pelo Podpah será dia 8 de abril e as competições acontecerão todas às segundas-feiras.
Vale ressaltar que a BDA já se faz presente no YouTube desde 2016, quando a simples roda de rima da Praça dos Estudantes da cidade de Barueri explodiu nas redes e hoje conta com mais de 4,3 milhões de inscritos no YouTube, fazendo do coletivo a principal janela de divulgação para jovens rimadores, e transformou a vida de muitos deles, como é o caso de Salvador, Kant, Mikezin, Krawk entre outros. A Batalha da Aldeia ainda tem sua própria mesa redonda na plataforma de vídeos, chamada de Aldeia Cast.
Redação do Africanize
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)