• 24-11-2024

Alguns jogadores também se manifestaram contra discursos de ódio e discriminação.

No último domingo (16),  Kylian Mbappé , principal estrela e capitão da seleção francesa de futebol, usou sua influência para fazer um apelo aos jovens eleitores antes das próximas eleições legislativas no país. 

AD_4nXfDD_Ma0iOtnvnziWQP97AGtC4sOwKLJGdgfNFo92uQ4NjO9kA1cX5MMZflCO9UfkvzRBq8jZqM-m7ncGXfO5P2UL-XeGWZkurf4BjYJ8IySeT4HY4ZzNbMGUtT4m2GDfh2H5-u26RWmzDUQBFY1xTcZwho?key=p3dJb6SE8IpbhIb94DojvQ
Mbappé critica avanço da extrema direita na França e convoca jovens a votar  

Mbappé  criticou duramente a extrema-direita e convocou os cidadãos, especialmente os mais jovens, a comparecerem às urnas e exercerem seu direito de voto. Outros jogadores da equipe nacional também se manifestaram contra discursos de ódio e discriminação, ressaltando a importância de se opor a ideologias extremistas que buscam dividir a sociedade francesa. 

“Estamos num momento crucial na história do país. Você tem que saber resolver as coisas e ver suas prioridades. Somos cidadãos acima de tudo, não devemos estar desligados do mundo. Estamos numa situação sem precedentes" , afirmou Mbappé. 

Essa manifestação ocorre em um momento político sensível na França, com o presidente Emmanuel Macron tendo convocado eleições legislativas antecipadas. O primeiro turno será realizado no próximo dia 30 de junho, com um segundo turno ocorrendo em 7 de julho. 

Redação Africanize

Redação do Africanize