Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Alguns jogadores também se manifestaram contra discursos de ódio e discriminação.
No último domingo (16), Kylian Mbappé , principal estrela e capitão da seleção francesa de futebol, usou sua influência para fazer um apelo aos jovens eleitores antes das próximas eleições legislativas no país.
Mbappé criticou duramente a extrema-direita e convocou os cidadãos, especialmente os mais jovens, a comparecerem às urnas e exercerem seu direito de voto. Outros jogadores da equipe nacional também se manifestaram contra discursos de ódio e discriminação, ressaltando a importância de se opor a ideologias extremistas que buscam dividir a sociedade francesa.
“Estamos num momento crucial na história do país. Você tem que saber resolver as coisas e ver suas prioridades. Somos cidadãos acima de tudo, não devemos estar desligados do mundo. Estamos numa situação sem precedentes" , afirmou Mbappé.
Essa manifestação ocorre em um momento político sensível na França, com o presidente Emmanuel Macron tendo convocado eleições legislativas antecipadas. O primeiro turno será realizado no próximo dia 30 de junho, com um segundo turno ocorrendo em 7 de julho.
Redação do Africanize
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)