Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Com reconhecimento de calamidade pública, liberação de verbas ficará menos burocrática
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ( PT ) garantiu nesta terça-feira (7) que não faltará recursos para reconstrução do Rio Grande do Sul , onde diversos municípios foram devastados pelas chuvas.
“O Brasil deve muito ao Rio Grande do Sul, é um estado muito importante do ponto de vista artístico, cultural, do trabalho, da nossa cultura. O que nós vamos fazer é devolver ao RS o que ele merece que seja devolvido, para ele poder tocar a vida. Não haverá falta de recursos para atender necessidades do Rio Grande do Sul" , disse.
A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil , vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional , ampliou para 336 municípios gaúchos o reconhecimento do estado de calamidade pública em decorrência das chuvas na última segunda-feira (6).
De acordo com Lula , isso irá ajudar os ministérios a liberarem recursos para ajudar o estado.
Vai liberando de acordo com as necessidades fundamentais que é colocar criança na escola, colocar pessoas no hospital. Compra de remédio, combustível, água, comida. Esse dinheiro vai saindo normalmente pelo ministério, sem muita burocracia" , explicou.
"A partir de hoje, os prefeitos e o governo estadual podem cadastrar pedidos para escolas, creches, unidades de saúde, hospitais, recuperação de equipamentos. Só cadastrar que vai começar a acontecer imediatamente para atendimento do povo", completou .
O boletim divulgado na manhã de hoje pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul mostra que os números de mortos e feridos em decorrência das chuvas que atingem o estado atualmente subiram para 90 e 361, respectivamente. A mais recente atualização também aponta que há 132 pessoas desaparecidas.
Redação do Africanize
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)