Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Cantora e atriz se afastou do convívio social e das redes para cuidar da saúde mental em abril deste ano
A cantora e atriz Linn da Quebrada está de volta às redes sociais, após passar meses em tratamento para lidar com a depressão. A artista anunciou seu retorno com um vídeo descontraído, exibindo o cabelo que, anteriormente raspado, já começou a crescer.
"Meninas, voltei! A mamãe voltou, caralho", celebrou Linn, marcando sua volta à ativa após um período de afastamento. “E aí meninas, estavam com saudades? Vamos marcar uma conversinha pra gente colocar o papo em dia? O que vocês acham?”, disse via story.
Linn havia se internado em uma clínica de recuperação em abril deste ano, conforme foi informado por ela e sua equipe por meio de uma carta aberta aos fãs. Na época, o comunicado explicava que a decisão de se afastar era necessária devido ao agravamento de seu quadro de depressão, e que não havia previsão para seu retorno. "Para estar diante das câmeras e nos palcos de forma plena, é preciso estar com saúde física e mental em dia. Quando algo não vai bem, é necessário parar, respirar e cuidar", dizia o texto.
A carta também reconhecia o desafio de enfrentar a depressão e a importância de tratar a doença com seriedade. Linn e sua equipe reforçaram a necessidade de uma pausa para focar na recuperação e pediram apoio e compreensão dos fãs durante o período de afastamento. "Tem horas que é preciso parar e reconhecer que o caminho mais seguro é entender a dimensão do problema e compreender que uma doença como essa não pode ser negligenciada", destacou a mensagem.
O retorno de Linn foi recebido com muito carinho nas redes sociais, onde fãs e seguidores expressaram alívio e felicidade por vê-la novamente em cena. Além de um ícone da música e do audiovisual, Linn da Quebrada é uma figura importante na luta por visibilidade e direitos da comunidade LGBTQIA+, utilizando sua plataforma para promover debates sobre questões sociais e de saúde mental.
Redação do Africanize
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)