Zezé Motta celebra representatividade negra nas novelas e relembra início da carreira
Atriz e cantora destacou a importância de ter três novelas no ar simultaneamente com protagonistas e negras
Artista britânica que se apresenta neste fim de semana em São Paulo revela sonho de cantar em português e compartilha impressões sobre sua passagem pelo Brasil
A cantora e compositora Lianne La Havas , que se prepara para se apresentar em São Paulo neste fim de semana, revelou suas impressões sobre o Brasil, incluindo o show no Afropunk, e suas inspirações na música brasileira.
Durante o bate papo com a Africanize , a cantora britânica descreveu a experiência no festival como inesquecível: “Foi minha primeira vez em Salvador e fiquei muito impressionada com tanto amor, a atmosfera, tudo foi realmente maravilhoso. O público foi incrível” , afirmou.
Lianne também celebrou a oportunidade de dividir o palco com a artista brasileira Liniker , a quem chamou de amiga. " Pude me apresentar com minha amiga Liniker, o que foi simplesmente incrível. Apesar de pequenos contratempos técnicos, ela destacou o acolhimento do público: “Todo mundo foi muito gentil comigo” , contou.
Reconhecida por sua voz marcante e por mesclar gêneros como soul e jazz, Lianne revelou a importância da música brasileira em sua trajetória artística. “Para mim, é a que mais me inspira na minha própria música” , disse. Ela mencionou o impacto de Milton Nascimento em sua carreira, com quem gravou uma parceria intitulada “Saudades Dos Aviões da Panair (Conversando No Bar)”
Lianne La Havas em concerto no Circo Voador, no Rio de Janeiro. (Foto: Alex Woloch @alexwoloch)
“Me apaixonei pela música do grande Milton Nascimento. Ao descobrir a música dele, acabei conhecendo muitas outras coisas. Isso realmente fala comigo, então me sinto pessoalmente muito conectada ao som. Gostaria muito de colaborar com algumas pessoas brasileiras, mas também não quero falar muito, prefiro deixar as coisas acontecerem naturalmente. ” .
A cantora também destacou como o jazz brasileiro moldou seu estilo: “Acho que muito do jazz foi influenciado pelo jazz brasileiro. Descobri isso de diferentes formas, como através de um guitarrista ou um cantor que eu gostava, e então percebia que a fonte era brasileira” .
Questionada sobre a possibilidade de interpretar uma música em português, Lianne foi enfática.
“Esse é meu sonho. Estou tentando aprender. Sou muito tímida para falar, mas estou me esforçando” .
Lianne La Havas durante concerto no Circo Voador, no Rio de Janeiro. (Foto: Alex Woloch @alexwoloch)
Atualmente em turnê pelo Brasil, a artista adiantou o que o público pode esperar de suas apresentações no país: “Eles podem esperar algo íntimo, mas surpreendente” , comentou, preferindo manter detalhes em segredo.
Sobre as diferenças em suas visitas ao país, Lianne lembrou do Carnaval de 2023, quando se apresentou no país. A cantora destacou a energia única do período carnavalesco.
“Da última vez que estive aqui, foi durante o Carnaval. A energia era completamente diferente, com música, dança, cores e tudo nas ruas” .
A cantora também comparou a cultura brasileira com a Jamaica, país onde nasceu. “Sinto que a beleza, o clima, as pessoas e a cultura, especialmente a forte presença musical, lembram muito a Jamaica. Para mim, Jamaica e Brasil são os países mais lindos” .
*Entrevista com contribuição de Christian Awaki.
Jornalista carioca, DJ e comunicador apaixonado por música. Ama a cultura pop negra tanto quanto comer frutos do mar.
Atriz e cantora destacou a importância de ter três novelas no ar simultaneamente com protagonistas e negras
Em entrevista à Africanize, o casal deu detalhes sobre os preparativos para a cerimônia, planos da lua de mel e responderam sobre a possibilidade de formar uma família
Em entrevista à Africanize, Mauricio Sacramento e Artur Santoro, diretores da Batekoo, se abrem sobre os riscos financeiros após a perda do patrocínio e a possibilidade de cancelamento