• 02-07-2024

O chefe da comissão, Gbenga Komolafe, fez a divulgação numa declaração à Reuters.

Na última quinta-feira (20), a Comissão Reguladora do Petróleo "Upstream" da  Nigéria  ( NUPRC ) anunciou que a ronda de licenciamento de blocos petrolíferos de 2024 gerou um interesse significativo por parte de investidores internacionais e locais.   

O chefe da comissão,  Gbenga Komolafe , fez esta divulgação numa declaração à  Reuters Komolafe  afirmou que a  Nigéria  iniciou a ronda de licenciamento em Abril, oferecendo um total de 19 blocos petrolíferos em terra e em águas profundas aos investidores.  

Ele observou que, devido ao elevado nível de interesse dos investidores, a oferta foi agora expandida para incluir mais 17 blocos offshore profundos na ronda de licenciamento de 2024.  “Realizamos mais atividades exploratórias e com isso adquirimos mais dados para ampliar a oferta e ampliar o prazo. Isto suscitou um enorme interesse por parte dos investidores” , disse Komolafe.   

Além disso,  Komolafe  mencionou que a comissão tornou a oferta mais atrativa ao reduzir as taxas de inscrição, conhecidas como bônus de assinatura, de aproximadamente US$ 200 milhões por campo para US$ 10 milhões e ssegurou que o país se comprometeu com um processo justo e transparente, permitindo submissões online através do seu site.   

Redação Africanize

Redação do Africanize