Ex-domestica de 61 anos é aprovada em primeiro lugar em curso de ciências biológicas
Valdina Ferreira de Paiva foi aprovada em primeiro lugar entre as vagas destinadas para candidatos acima de 60 anos
Projeto de lei já havia sido aprovado em uma legislação similar no Rio de Janeiro
A Lei Vini Jr, em homenagem ao jogador do Real Madrid e que estabelece medidas contra o racismo nos esportes, foi sancionada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite na última segunda-feira (8). O projeto, elaborado pela deputada Luciana Genro (PSOL), recebeu aprovação unânime em junho, com 44 votos favoráveis.
A sanção veio um dia após a notícia da prisão de três indivíduos na Espanha por atos racistas contra o atacante brasileiro.
"Não queremos que episódios de racismo ocorram, mas, se acontecerem, é fundamental que haja um protocolo para combatê-los nos esportes. Trata-se também de uma questão educativa, de combater o racismo de maneira didática no esporte, assim como a LGBTfobia e o machismo", declarou a deputada durante a cerimônia de sanção da lei.
A deputada federal Fernanda Melchionna e o vereador Roberto Robaina, do PSOL, compareceram ao evento para apoiar a sanção. O projeto foi inspirado em uma legislação similar aprovada no Rio de Janeiro, proposta pelo deputado do PSOL Professor Josemar.
A lei determina que a partida seja interrompida até que a conduta suspeita seja cessada e, caso volte a ocorrer, que os atletas se retirem da quadra por dez minutos.
Jornalista carioca, DJ e comunicador apaixonado por música. Ama a cultura pop negra tanto quanto comer frutos do mar.
Valdina Ferreira de Paiva foi aprovada em primeiro lugar entre as vagas destinadas para candidatos acima de 60 anos
Produção tem previsão de lançamento em 2025, com cenas inéditas dos bastidores do jogador atacante do Real Madrid
Com 17 pontos, o Brasil ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias, atrás de países historicamente rivais