• 05-10-2024

Ataque ocorreu em Vila Isabel, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. A vereadora estava dentro de um veículo blindado

Na noite de quinta-feira (3), a vereadora Tainá de Paula (PT), teve seu veículo atingido por dois disparos em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro. O ataque ocorreu enquanto a parlamentar voltava de um compromisso na Zona Oeste da cidade. A ocorrência foi registrada na 20ª Delegacia de Polícia Civil e foi classificada inicialmente como uma tentativa de assalto.

De acordo com Tainá, ela e sua equipe faziam uma parada no bairro quando foram surpreendidas por dois homens armados. Os criminosos se aproximaram do carro, exigiram que os passageiros saíssem do veículo e dispararam duas vezes na direção da porta onde a vereadora estava. Graças ao uso de um carro blindado, ninguém se feriu, e o motorista conseguiu acelerar e fugir do local.

Nas redes sociais, Tainá de Paula confirmou o ataque. "Acabo de ser abordada por dois homens que deram dois tiros de pistola no meu carro, na direção da minha porta, em Vila Isabel. Ando com carro blindado e minhas proteções. Não irão nos parar! Axé!", escreveu em suas redes sociais.

 

 

Este é o segundo atentado sofrido por Tainá de Paula em 2023. Em 21 de maio, a vereadora foi alvo de outra ação criminosa enquanto chegava em casa, acompanhada de sua filha e sua esposa. Na ocasião, dois homens em uma moto tentaram abordá-la, mas, mais uma vez, o motorista conseguiu fugir.

A vereadora, conhecida por sua atuação em defesa dos direitos humanos e contra a violência, reforça que os ataques não a farão recuar. Tainá, que também luta por maior inclusão e justiça social no Rio de Janeiro, tem enfrentado ameaças recorrentes em decorrência de sua atuação política, o que levanta preocupações sobre o aumento da violência política no Brasil, especialmente contra mulheres negras e figuras públicas que defendem causas sociais.

Redação Africanize

Redação do Africanize