Unindo moda e música negra, Afro Fashion Day celebra dez edições em Salvador com lotação de público
Evento reuniu cerca de 40 marcas de moda baianas para desfile em passarela; veja quais
Marca baiana apresentou parte da coleção na São Paulo Fashion Week de 2023
Na última semana, a marca de moda baiana Dendezeiro anunciou a nova etapa da Coleção BRs2, inicialmente lançada na São Paulo Fashion Week, em novembro de 2023. A coleção celebra a diversidade do Brasil ao combinar streetwear com técnicas tradicionais como bordado e estamparia.
A coleção BRs2 - Parte II reflete as manifestações culturais e a identidade nacionais, explorando a criatividade e atendendo aos incentivos públicos de seus seguidores por um frescor de brasilidade no mundo da moda, respeitando os limites éticos e legais estabelecidos pela Regra 40 da Carta Olímpica. A campanha oficial ainda reforça o compromisso da marca com a diversidade e a valorização de expressões artísticas, repudiando qualquer hostilidade contra outras marcas.
Composta por 15 peças, a linha apresenta elementos tipicamente brasileiros em uma vibrante paleta de cores da bandeira nacional. Hisan Silva e Pedro Batalha, CEOs e designers da marca, desenvolveram roupas para contar histórias que reforçam o orgulho e a autoestima do Brasil. Algumas das peças exaltam detalhes feitos à mão, como miçangas e materiais naturais, valorizando o artesanato local e enriquecendo-as com um toque contemporâneo de brasilidade.
Um dos pontos altos da campanha é a utilização da palavra “Brasiliano” que a partir de um estudo feito pela Dendezeiro, celebra a reafirmação de território das pessoas que moram no Brasil, entendendo que a nomenclatura “brasileiro” remete a um passado e lógica colonialista de um povo que trabalha para algo ou para alguém. “Brasiliano” é o orgulho de pertencer ao nosso território
Redação do Africanize
Evento reuniu cerca de 40 marcas de moda baianas para desfile em passarela; veja quais
Atleta ressaltou ainda a vontade de colaborar com grifes esportivas e de luxo
Dendezeiro, AZ Marias, Isaac Silva, Ateliê Mão de Mãe e outras grifes apresentaram novas coleções nas passarelas do evento; confira a lista de marcas assinadas por estilistas pretos completa