Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Lei que exige o ensino de história afro-brasileira está longe de ser realidade nas escolas.
Mesmo com a Lei 10.639/03 tornando obrigatório o ensino de culturas africanas e afro-brasileiras, pouco se faz de esforço nas secretarias de ensino do país. Em pesquisa feita pelo Geledés Instituto da Mulher Negra (@portalgeledes) e pelo Instituto Alana (@institutoalana), realizado com 1.187 secretarias municipais de educação ( 21% das redes municipais de ensino do país), se constata que 71% das secretarias de ensino realizam pouca ou nenhuma ação para efetivar o ensino de história e cultura afro-brasileira. Somente três em cada dez redes municipais adotaram práticas que foram previstas em lei.
Redação do Africanize
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)