Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
A iniciativa oferece uma gama de benefícios aos participantes, incluindo consultoria especializada para aprimorar o desempenho dos restaurantes e lojas no aplicativo, cursos online pela plataforma iFood Decola e acesso a uma linha de crédito especial para investimentos em expansão dos negócios. Além disso, os estabelecimentos ganham maior visibilidade no aplicativo, alcançando mais consumidores.
Nesta segunda-feira (11), o iFood e a Favela Holding , grupo da Central Única das Favelas (CUFA) , anunciaram o lançamento do programa iFood Acredita nas comunidades de Heliópolis e Paraisópolis, em São Paulo (SP). A iniciativa tem como objetivo de impulsionar o crescimento, oferecer capacitação, consultoria e acesso a linhas de crédito para empreendedores negros.
Na primeira edição do projeto, em junho do ano passado em Salvador (BA) em parceria com a Vale do Dendê. Os participantes registraram um aumento médio de 23,4% nas vendas, demonstrando o impacto positivo do programa no crescimento dos negócios. Agora, a expectativa é apoiar inicialmente 100 parceiros em Heliópolis e Paraisópolis. O programa visa auxiliar os proprietários de restaurantes a melhorar a operação e o desempenho no aplicativo de delivery. Segundo a empresa, na primeira etapa em Salvador, 237 participantes registraram um aumento médio de 23,4% nas vendas.
Os participantes que concluírem as etapas de aprendizado terão a oportunidade de acessar linhas de crédito facilitadas oferecidas pelo iFood. Além disso, os empreendedores que se destacarem no programa poderão se candidatar para receber investimento (capital semente) da Favela Holding, contribuindo assim para o fortalecimento e a expansão de seus negócios nas comunidades.
Cada Espaço iFood Acredita contará com 25 computadores e monitoria disponível no horário comercial. Entre as atividades e serviços disponíveis, estão:
● Oficinas Decola: acompanhamento e esclarecimento de dúvidas com relação aos cursos existentes na plataforma de educação do iFood
● Oficinas Favela Holding de Empreendedores: cursos específicos voltados às necessidades do empreendedor de favela
● Rodas de Conversa: escuta ativa das dores, diálogo e co-construção de melhorias
● Oficina Preparatória iFood Acredita, com letramento digital e curso de informática básico
● Fotos profissionais subsidiadas para montar cardápios mais atraentes
“Acreditamos que é preciso ter, cada vez mais, empresas engajadas e comprometidas em contribuir com a redução das desigualdades. Com o iFood Acredita, esperamos fortalecer esse movimento de ampliação de políticas e programas corporativos de equidade e, ao mesmo tempo, ampliar as iniciativas para os restaurantes da plataforma, que hoje é composta majoritariamente por pequenos e médios estabelecimentos”, diz Angel Vasconcelos, Diretora de Equidade da empresa.
Diretora de Conteúdo e comunicadora apaixonada por música, moda e tudo que se relaciona à comunidade negra.
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)