Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
As bandas ‘Oh Polêmico’ e ‘O Kannalha’ e pelo menos outros três artistas vão fazer shows gratuitos na terça-feira (16), no bairro de Cajazeiras, em Salvador, durante a final do Big Brother Brasil 2024. As apresentações serão no local onde o baiano finalista do reality show, Davi Brito, nasceu e cresceu.
A notícia foi divulgada nas redes sociais pela equipe do jovem de 21 anos, que é motorista por aplicativo. O evento foi organizado pela torcida dele.
Além de ‘O Kannalha’ e ‘Oh Polêmico’, Silvanno Salles, O Maestro e Danniel Vieira também estão confirmados na festa, que será na Arena Pronaica. Quem for até o local também poderá assistir à final do programa em um telão.
Davi se inscreveu pela primeira vez no reality nesta edição, com o objetivo de melhorar a vida financeira da família e realizar o sonho de estudar medicina. Durante o programa, o desejo de ser médico já foi parcialmente conquistado: ele ganhou uma bolsa de estudos de uma instituição de ensino em uma das ações dentro da casa.
Ao longo dos quase 100 dias de confinamento no reality, o rapaz ficou conhecido pelo bordão "Calma Calabreso", que rendeu até música da banda baiana ‘La Fúria’.
Nas redes sociais, ele foi alvo de injúria racial e os casos são investigados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Com apenas 23 seguidores no Tik Tok e 52 no Instagram, antes de se inscrever no reality, Davi contou que usa muito pouco as redes sociais por causa da rotina. Ele criou o Instagram apenas por causa do programa. Após o programa, ele já soma 8,5 milhões de seguidores.
Redação do Africanize
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)