Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
O anúncio do falecimento do ator havia sido feito pelo filho, Kelly Christopher
A notícia da morte do ator John Amos , conhecido por seus papéis em séries como “ Um Maluco no Pedaço ” e “ Um Príncipe em Nova York ”, foi descoberta pela família com um grande atraso. Shannon Amos , filha do ator, revelou em suas redes sociais na quarta-feira (2) que só tomou conhecimento do falecimento do pai 40 dias após sua morte.
John Amos faleceu em 21 de agosto de 2024, mas a informação só foi tornada pública no início de outubro, através de um anúncio feito por seu filho, Kelly Christopher.
Shannon compartilhou o choque e a tristeza de ter descoberto a morte do pai pela mídia. “ Estamos devastados e ficamos com muitas perguntas sobre como isso aconteceu, sabendo disso pela mídia como muitos de vocês. Este deveria ser um momento de honrar e celebrar sua vida, mas estamos lutando para navegar na onda de emoções e incertezas que cercam sua morte” , declarou Shannon. Mesmo com a dor, ela afirmou encontrar algum conforto em saber que o pai “está finalmente livre” .
Além disso, Shannon pediu que os amigos e fãs da família continuem enviando mensagens de apoio, ligando e orando por eles, já que as demonstrações de carinho têm sido essenciais para enfrentar esse momento difícil.
Foto: Getty Images
A morte de John Amos é cercada por um histórico de conflitos familiares que já vinha sendo discutido publicamente há mais de um ano. A relação entre Shannon e seu irmão Kelly Christopher se deteriorou após a filha do ator acusar o irmão de não cuidar adequadamente da saúde do pai, que morreu aos 84 anos de idade. Kelly, por sua vez, afirmou que John faleceu de causas naturais, mais especificamente de insuficiência cardíaca congestiva. O corpo do ator foi cremado no dia 30 de agosto, nove dias após sua morte, conforme consta em sua certidão de óbito, acessada pela revista Deadline .
O que mais chama atenção é o intervalo de mais de um mês entre a data da morte e o anúncio oficial feito por Kelly, uma lacuna que Shannon e o público em geral encontram dificuldade em entender.
Em junho de 2023, Shannon já havia tornado públicas suas preocupações com o estado de saúde do pai, afirmando que John Amos era “vítima de abuso de idosos e exploração financeira ”. Tanto o ator quanto Kelly negaram essas alegações, e uma investigação conduzida pelo Departamento de Polícia de Los Angeles foi encerrada por falta de provas.
No entanto, o embate familiar não parou por aí. Em meio a esse conflito, Kelly Christopher chegou a ser preso por supostamente enviar mensagens ameaçadoras para sua irmã. Shannon relatou à polícia que temeu por sua vida após receber um vídeo no qual Kelly disparava uma arma e acompanhava o conteúdo com a mensagem: “Vou dormir muito melhor nesta noite”.
Redação do Africanize
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)